O discente Guilherme Arthur de Lima Pereira, do sexto período do curso de Cinema e Audiovisual da UFMT, é o vencedor do Prêmio Prof. Severino Meirelles de Mérito Científico na área do conhecimento de Linguística, Letras e Artes. Sua pesquisa, “Simbolismo no cinema de Ozualdo Candeias”, desenvolvida no Programa de Iniciação Científica (bolsa CNPq), é orientada pelo Prof. Dr. Leonardo Esteves, docente do bacharelado em Cinema e Audiovisual e do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS/UFMT), no âmbito do projeto de pesquisa “Crises no cinema brasileiro: dimensões econômicas, políticas, culturais e filmográficas”.
Integrantes do Projeto de Pesquisa
Guilherme também foi indicado pela Pró-reitoria de Pesquisa (PROPEq) a concorrer ao 21º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, concurso nacional promovido pelo CNPq. Sua indicação para a premiação contempla as áreas: Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Linguística, Letras e Artes.
O curso de Cinema e Audiovisual também venceu o prêmio Severino Meirelles no ciclo passado com a pesquisa “Chanchada, paródia e carnavalização”, da discente Larissa Acosta Canavarros, orientada pelo Prof. Dr. Leonardo Esteves no projeto de pesquisa “Estudos historiográficos sobre ciclos e intervalos no cinema brasileiro”.