Comunicado Importante:
Interrupção Temporária do Acesso às Plataformas Digitais:
"Minha Biblioteca" e "Biblioteca Virtual Pearson"
Prezados usuários da Biblioteca Central da Universidade Federal de Mato Grosso,
Informamos que, devido ao término dos contratos das plataformas digitais "Minha Biblioteca" e "Biblioteca Virtual Pearson" em março de 2025, o acesso aos seus conteúdos encontra-se temporariamente interrompido.
Entendemos que essa interrupção causa transtornos e nos esforçamos para restaurar o acesso aos e-books das bibliotecas digitais o mais breve possível.
Devido às regras contratuais, a renovação dos contratos não foi possível, necessitando que a Universidade celebre novos contratos com as plataformas. Este processo exige a avaliação de outras soluções disponíveis no mercado, seguindo as normas legais de contratação pública.
A equipe técnica da Biblioteca Central e demais técnicos responsáveis de outros setores estão trabalhando intensivamente para finalizar os procedimentos e retomar o acesso às plataformas digitais com a maior brevidade possível.
Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas através do e-mail bibliotecacentral@ufmt.br.
Contamos com a colaboração de todos para que possamos superar este momento e garantir o acesso à informação de forma contínua e eficiente.
Atenciosamente,
Coordenação da Biblioteca Central da Universidade Federal de Mato Grosso