SINOP - “Filha de Kuaracy” é vencedora de concurso fotográfico
 UFMT - SINOP - “Filha de Kuaracy” é vencedora de concurso fotográfico

SINOP - “Filha de Kuaracy” é vencedora de concurso fotográfico

Publicado em Notícias | 22/04/2019

“Filha de Kuaracy” foi a fotografia vencedora do júri oficial do Concurso Fotográfico Marcas no Corpo e na Alma 2019. “Volta à infância” ficou com o prêmio do Juri Popular. O concurso, que acontece em alusão ao dia internacional de mulher, teve como tema desta edição “Lugar de Mulher é onde ela quiser”. As fotos ilustram a matéria.
De acordo com Marcos Bormann, autor de “Filha da Kuaracy”, mulheres devem estar nos lugares que desejarem, seja na direção de uma empresa, na cozinha de restaurantes famosos, ou no rio fazendo uma prece aos deuses. “Fiz um ensaio representativo com uma neta de indígenas. Nessa foto, ela realiza uma prece a Kuracy, deus do sol. Usei a representatividade para mostrar que ela tem uma vida completamente diferente da que tiveram seus ancestrais, tendo a nudez escandalizada. A mulher indígena representa uma lua ancestral pelos direitos das mulheres”, afirmou.
Já José Cunto Neto, autor de “Volta à Infância”, sua obra representa a luta de vida de uma mulher por meio de momentos simples. “Podemos ver um olhar distante, pensativo, de uma guerreira que mostra toda sua força em um gesto simples e infantil”, disse.
O concurso foi promovido pela Supervisão de Assistência Estudantil (SAE), do câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop.
Acesse a classificação completa.

Imprimir Enviar Notícia

Rodapé Animado UFMT