Acadêmico da UFMT se destaca em eventos esportivos internacionais
 UFMT - Acadêmico da UFMT se destaca em eventos esportivos internacionais

Acadêmico da UFMT se destaca em eventos esportivos internacionais

Publicado em Notícias | 22/04/2019

O atleta e acadêmico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Câmpus do Araguaia, André Ramos de Souza, participou do Campeonato Mundial de Cross Country, realizado na cidade de Aarhus, na Dinamarca.
“Estar representando o Brasil em um evento tão grande, em meio aos melhores atletas do mundo, traz uma sensação muito proveitosa. É algo que a gente vive poucas vezes então é uma experiência única e de suma importância para a nossa carreira”, declara Ramos.
Segundo o estudante, a universidade sempre foi muito presente em seus sete anos de vida profissional de atleta. André conta que desde 2017, quando ingressou na UFMT, recebe o apoio da instituição, que tem apoiado os acadêmicos do atletismo de Araguaia, com as necessidades que são inerentes a eventos universitários tais como: atestado médico, taxa de inscrição, uniformes, passagens, hospedagem e alimentação.
Apesar dos desafios em conciliar os estudos e os treinos, o acadêmico afirma que tem planos de seguir a carreira no atletismo. “Além dos objetivos que já tenho alcançado, tenho planos de continuar seguindo em frente no esporte. Estamos na Seleção Brasileira já a dois anos e nós sempre buscamos ir além”. O estudante afirma ainda que, conciliar a carreira de atleta com a vida acadêmica é bastante puxado: “Ser atleta no Brasil é muito difícil: falta patrocínio, falta apoio, falta tudo, então é muito bom poder contar com o apoio da universidade”.
A vaga para participar no mundial foi conquistada no Sul-Americano realizado na cidade de Quayaquil, Equador no mês de fevereiro.
Este já é o segundo mundial do atleta, tendo participado no ano de 2018 do Mundial de Cross Country em St Anne, na Suíça.