ARAGUAIA - Estudantes e professores do curso de Direito apresentam trabalhos em encontro nacional
 UFMT - ARAGUAIA - Estudantes e professores do curso de Direito apresentam trabalhos em encontro nacional

ARAGUAIA - Estudantes e professores do curso de Direito apresentam trabalhos em encontro nacional

Publicado em Notícias | 11/07/2019

Estudantes e professores do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus do Araguaia, apresentaram 15 trabalhos na modalidade pôster na 28º edição do Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi). O evento, um dos mais relevantes eventos da academia jurídica nacional e internacional, que teve como temática o “Constitucionalismo Crítico, Políticas Públicas e Desenvolvimento Inclusivo”, foi realizado em Goiânia (GO).
“A participação dos estudantes e dos professores em eventos científicos é fundamental porque contribui, efetivamente, para a formação acadêmica, bem como possibilita a materialização de parcerias em projetos interinstitucionais”, destacou a diretora do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) do Câmpus Araguaia, professora Lennie Aryete Dias Pereira Bertoque.
“Esta participação contribui para a construção de uma sólida formação profissional aos acadêmicos. A cada dia que passa, temos aumentado a pesquisa, produção e publicidade do que foi estudado”, disse o coordenador do curso de Direito, professor Marcel Carlos Lopes Félix. “O Conpedi trouxe destacada experiência, especialmente a de enxergar novas realidades, diversidade de áreas e criar vínculos interinstitucionais, além de promover a visibilidade do nosso curso”, completou o estudante Gustavo Sanches Cardinal, primeiro coordenador-geral do Centro Acadêmico e participante do evento
“A participação dos alunos no Conpedi confere visibilidade para as ações de ensino, pesquisa e extensão do Câmpus Araguaia”, finalizou o gerente de graduação e extensão do Câmpus do Araguaia, professor Adam Luiz Claudino de Brito, observou a importância
A partir da parceria entre o Centro Acadêmico de Direito “Professora Braulina Silva Morbeck”, a Gerência de Graduação e Extensão, a Prefeitura do Câmpus do Araguaia e o ICHS garantiu o deslocamento dos estudantes e docentes até o evento.
 

Imprimir Enviar Notícia

Rodapé Animado UFMT