UFMT exibe clássicos do cinema e realiza ensaio aberto do coral
 UFMT - UFMT exibe clássicos do cinema e realiza ensaio aberto do coral

UFMT exibe clássicos do cinema e realiza ensaio aberto do coral

Publicado em Notícias | 08/07/2019

Nesta semana, a programação cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) conta com a exibição de clássicos do cinema e exposições artísticas e musicais. As atividades também ocorrem em Cuiabá, tanto no Câmpus como na capital, e em outros pontos do Estado.
No sábado (13), a partir das 10h, os grupos mirins do Núcleo Coral UFMT, os corais Infantil e Infantojuvenil da UFMT, realizam o seu primeiro "Ensaio Aberto" do ano. A atividade, que acontece no Centro Cultural da UFMT e têm entrada gratuita, marca o encerramento das atividades do primeiro semestre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8307 e ou pela página no Facebook e Instagram.
Cinema
Na terça-feira (09), às 14h, a Sessão Belo Belo de Cinema exibe o clássico filme “Casablanca”, na Sala Névio Lotufo do Cineclube Coxiponés. No mesmo dia, o projeto “Encontros com Cinema” exibe o filme “Psicose”, de Alfred Hitchcock no Cine Teatro Cuiabá, às 19h30. Os ingressos para o evento variam de R$2,00 a R$4,00.
Já na quarta-feira (10), a Sessão Dias de Cinefilia exibe o longa-metragem “Dançando no escuro”, às 14h30, na sala Névio Lotufo. Na quinta-feira (11), a Sessão Afrocine – Coletivo Quariterê exibe os filmes, “Pandorga”,“Impermeável Pavio Curto” e “Minha Madrugada”. As sessões acontecem no Auditório do Centro Cultural da UFMT, às 19h. Por fim, na sexta-feira (12), a a Sessão KinoMundo exibe o filme “Vinyl, às 14h, na Sala Névio Lofufo do Cineclube Coxiponés.
Artes
O Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) inaugura na quarta-feira (10), às 20h, a exposição “Da sonoridade à cor. O que sabemos de João Pedro Arruda?”. A mostra homenageia o artista plástico, fotógrafo e colunista através de um recorte sobre a vida e as obras de João Pedro Arruda.
Às quintas-feiras, o projeto “A escola vai ao Centro Cultural da UFMT” realiza ação em que escolas da rede pública e privada de ensino visitam espaços do Centro Cultural da Universidade e assistem a filmes exibidos pelo Cineclube Coxiponés. A proposta já faz parte da agenda do projeto, sendo realizada em dois horários – às 9h e às 14h, com diferentes instituições de ensino.
Durante todo o mês de julho, o projeto “Cinema Circulante e Inclusão Literária” exibirá filmes e distribuirá livros gratuitamente em diferentes localidades. A partir de sábado (13), a caravana realizará atividades nas estradas de Goiás e Tocantins, até chegar às aldeias indígenas do povo Xerente. Por fim, entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, o projeto estará em Lucas do Rio Verde.
A agenda Cuiabá tricentenária itinerante, integrante da temporada cultural e artística de 2019, é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).