Novo ouvidor é apresentado em reunião do reitorado
 UFMT - Novo ouvidor é apresentado em reunião do reitorado

Novo ouvidor é apresentado em reunião do reitorado

Publicado em Notícias | 11/06/2019

Com o desafio de contribuir na relação entre a universidade e a sociedade civil, foi apresentado, na tarde desta terça-feira (11), o novo ouvidor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), durante a reunião de reitorado. Quem assume o cargo é o professor Paulo Sérgio Almeida-Santos, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), por dois anos, prorrogáveis por mais dois.
De acordo com a reitora da UFMT, professora Myrian Serra, a posição de ouvidor é de grande importância, pois cria um elo de comunicação e confiança da Instituição com a comunidade interna e externa. “É uma função de muitas demandas e responsabilidades. Ele terá todo o apoio desta equipe para desenvolver seu trabalho”, disse.
Para o novo ouvidor, o objetivo será trabalhar a transparência da Instituição e fomentar o controle social da Universidade. “A ouvidoria estará à disposição para atender, mas também exigir que os usuários contribuam com a UFMT”. Ele também adiantou que o primeiro passo será uma ampla divulgação da ouvidoria entre as unidades acadêmicas, administrativas, nos câmpus do interior e com os estudantes, para que saibam desse e direito.
Paulo Sérgio Almeida-Santos é doutor em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB) e professor permanente e pesquisador da FACC e do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFMT.