Rondonópolis recebe a I Semana da África
 UFMT - Rondonópolis recebe a I Semana da África

Rondonópolis recebe a I Semana da África

Publicado em Notícias | 14/05/2019

A I Semana da África, idealizada por estudantes guineenses da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Rondonópolis, inicia neste sábado (18). O evento ocorre juntamente com a XXII Semana de História e tem o objetivo de promover e ampliar o diálogo sobre o continente africano antes, durante e depois do colonialismo, debatendo sobre a identidade histórica, social e cultural do continente africano e seus impactos na educação e na sociedade brasileira.
As inscrições devem ser feitas pelo site do evento até o dia 15 de maio.
A XXII Semana de História acontece entre os dias 18 e 25 de maio e será um espaço para o debate multidisciplinar de divulgação de pesquisas, atividades de extensão e práticas de ensino que abordem os temas contemporâneos relacionados a produção historiográfica. A temática desta edição é "Multiculturalismo e Ensino de História: pensar a África ontem, hoje e amanhã". A data escolhida é uma homenagem ao Dia da Libertação da África.
Mais informações pelo site.
Confira a programação.