Araguaia oferece projeto de extensão de Dança Circular
 UFMT - Araguaia oferece projeto de extensão de Dança Circular

Araguaia oferece projeto de extensão de Dança Circular

Publicado em Notícias | 26/09/2016

A Universidade Federal de Mato Grosso – Câmpus Universitário do Araguaia oferece projeto de extensão de Dança Circular aberto à participação da comunidade. O grupo, coordenado pela técnica Eloísa de Oliveira Lima, tem encontros todas as terças e quintas-feiras, às 17h30, no Chapéu de Telha, da Unidade de Barra do Garças da UFMT.

Atualmente, o grupo de Dança Circular é formado por treze pessoas e qualquer um, de qualquer idade, pode participar. O grupo faz algumas apresentações ocasionalmente, seja em abertura ou encerramento de eventos, ou em eventos organizados pelos próprios participantes da dança.

A Dança Circular surgiu na Europa e está no Brasil desde a década de 1970. É uma dança em roda com músicas de diferentes ritmos e origens. A formação em círculo adotada para dançar tem a finalidade de tirar a hierarquia, colocando todos em mesma posição. “Quando você está dançando, sua mente esvazia ao prestar atenção somente na dança, o que torna a Dança Circular até mesmo uma forma de meditação”, diz a coordenadora Eloísa.

Para mais informações, envie um e-mail para elolimaster@gmail.com.

(Com informações da assessoria do projeto)