A Secretaria de Tecnologias da Informação foi criada com a finalidade de discutir aspectos de gestão de sistemas e Tecnologias da Informação e da Comunicação no contexto da UFMT.
Catálogo de Serviços - Criação de Site para Evento Acadêmico
Site para Evento Acadêmico - Modelo Institucional
O Site de Evento Acadêmico é um serviço que possibilita a criação de um sub site dentro do Portal de Eventos Acadêmicos disponível em http://eventosacademicos.ufmt.br/ , onde contém uma plataforma especializada com ferramentas para administrar eventos de gênero acadêmico.
Quem pode solicitar
Gestor de unidade acadêmica ou administrativa;
Coordenador de projetos e grupos de pesquisa a qual o site pertencerá.
Administradores do site podem solicitar suporte.
Como Solicitar
O serviço deve ser solicitado por meio de chamado na Central de Serviços, informando:
Para solicitar a criação de site:
Informe a justificativa;
Informe o nome do Evento;
Informe a sigla/abreviação do Evento ou nome curto (será utilizada na URL do evento);
Informe uma chamada breve sobre edição do Evento;
Infome uma breve descrição sobre o evento de maneira geral, independente da edição do evento;
Informe um e-mail e um telefone para contato do Evento;
Informe o local do Evento;Infome nome, cargo, SIAPE e e-mail do servidor que responde pelo evento;
Informe o nome, SIAPE (ou CPF) e e-mail de responsável técnico pela configuração, administração e manutenção do evento;
Para solicitar exclusão/criação de usuário:
Informe e-mail de contato;
Anexe a portaria documento comprobatório da função de gestor da unidade;
Informe o nome e endereço do site;
Informe o tipo de alteração;
Informe nome, login e email do usuário;
Anexe demais evidências, caso necessário.
Em caso de demanda de suporte, o serviço deve ser solicitado por meio de chamado na Central de Serviços, informando:
Nome do evento;
Endereço eletrônico do site (URL) do Evento
Descrição detalhada da dúvida e/ou solicitação;
Possíveis anexos (captura de tela, foto);
Relatar Problemas
O Gestor da unidade/programa ou o administrador do site deve relatar o problema por meio de chamado na Central de Serviços, informando:
Nome do evento;
Endereço eletrônico do site (URL) do Evento
Descrição detalhada do problema;
Possíveis anexos (captura de tela, foto);
Observações, Restrições, Regras, Políticas ou Normas
A criação de site está condicionada à real necessidade da requisição e entrega de valor institucional;
Apenas gestores e/ou coordenadores a frente das unidades requerentes devem iniciar a solicitação de criação de um site para evento e pedir alterações importantes, bem como alterações de sigla/endereço, criação, exclusão e/ou troca de usuários administrativos, e afins;
Fica claro que a STI e a Secomm devem servir como suporte/meio no processo de criação do site de evento, tendo como responsável por configurar, administrar, criar e manter o próprio requerente;
Considera-se crucial que um site de evento deva uma frequência de em que o mesmo ocorra, anual ou a cada dois anos, por exemplo;
Ao solicitar o serviço, o requerente deve manifestar sua concordância a todas as cláusulas apresentadas no formulário;
Segue aqui algumas perguntas que se deve observar e responder para considerar a requisição de um site para um evento:
O evento tem uma frequência regular?
A unidade requerente possui uma pessoa para gerir a plataforma para o evento?
O evento possui características de um evento acadêmico, onde requer uso de ferramentas para acompanhamento do processo de submissão, avaliação e publicação de artigos?
Ao solicitar o serviço, o gestor ou coordenador deverá anexar portaria de nomeação (ou documento equivalente), que comprove que ele é o titular da função.