PROPLAN
Planejamento
A PROPLAN planeja, executa e avalia ações do orçamento, distribui os recursos orçamentários às unidades, elabora estudos e indicadores institucionais e acompanha os contratos e congêneres.
Consulta Pública PDI
Informamos que a PROPLAN finalizou a consulta pública para a revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023, no dia 17/11/2021. O documento consolidado será encaminhado ao CONSUNI para deliberação.
Esclarecemos que esta foi uma etapa do processo de revisão do PDI, com o intuito de que todos pudessem contribuir para a construção do documento.
A revisão é o processo de verificação entre o documento elaborado inicialmente e demandas institucionais a fim de verificar se o documento ainda reflete as necessidades da instituição. Esta revisão já havia sido prevista na elaboração do PDI, tendo em vista que o planejamento não é estático, porém com a pandemia e as constantes mudanças no âmbito orçamentário, este processo se tornou mais necessário. Além disso, foram publicadas novas normativas do governo federal sobre o planejamento, que visam a revisão periódica deste plano.
Abaixo pode ser verificado o documento de contribuições encaminhadas pela comunidade para o PDI: