Ciências

Bolsistas da UFMT concorrem ao 18º Prêmio Destaque do CNPq

Adaptado de CNPq
18º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

O CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) confirmou o recebimento das indicações feitas pela Universidade Federal de Mato Grosso ao 18º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica.

O Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica é de abrangência nacional e tem como objetivos premiar bolsistas do CNPq de Iniciação Científica e Tecnológica que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e de qualidade do seu relatório final, e as instituições participantes que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do programa.

Os trabalhos indicados foram selecionados pelo Comitê Institucional de Iniciação Científica da UFMT com base na qualidade dos relatórios finais apresentados, bem como no parecer emitido pelos respectivos orientadores, e agora seguem para avaliação do CNPq.

Os bolsistas que estão concorrendo ao Prêmio são:

- Gabriela Ferreira Teixeira (PIBIC - Ciências Exatas, da Terra e Engenharias), orientada pelo Prof. Dr. Ricardo Stefani. Plano de trabalho: Desenvolvimento de filme colorimétrico a partir do extrato de hibisco (hibiscus rosa-sinensis) e amido de lobeira com a finalidade na aplicação em embalagens de alimentos. Vinculado ao projeto de pesquisa: Desenvolvimento de filmes indicadores colorimétricos com vistas à aplicação em embalagens de
alimentos;

- Vinícius Ferreira Galvão (PIBIC - Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes), orientado pelo Prof. Dr. Cristiano Maciel. Plano de trabalho: Cultura e Interação: Como a Sociedade Percebe a Imortalidade Digital. Vinculado ao projeto de pesquisa: Projeto de Sistemas face ao Pré-Gerenciamento do Legado Digital Pós-Morte;

- Linne Stephane Furtado (PIBIC - Ciência da Vida), orientada pelo Prof. Dr. Gustavo Tadeu Volpado. Plano de trabalho: Tratamento com Strychnos pseudoquina durante a prenhez de ratas: Repercussões fetais. Vinculado ao projeto de pesquisa: Repercussões materno-fetais na prenhez de ratas tratadas com Strychnos pseudoquina st. Hill;

- João Vitor Dantas da Silva (PIBITI - Ciências da Vida), orientado pelo Prof. Dr. Rafael Campagnol. Plano de trabalho: Software para elaboração de soluções nutritivas para cultivo de plantas hortícolas: Desenvolvimento da parte lógica e das operações funcionais básicas do sistema. Vinculado ao projeto de pesquisa: Técnicas e tecnologias no cultivo de plantas hortícolas em Mato Grosso.

O resultado será divulgado pelo CNPq até 15 de junho de 2021, no endereço: www.destaqueict.cnpq.br, após ser exarado pelo Presidente do CNPq.

Em 2019, na 17ª edição do Prêmio, a aluna da UFMT Lívia Maria de Oliveira e Souza, orientada pelo Prof. Dr. Francisco Xavier Freire Rodrigues, recebeu o prêmio na categoria Bolsista de Iniciação Científica de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes, por sua pesquisa: “Feminicídio e panoramas socioantropológicos de Cuiabá-MT”. Clique aqui para acessar a lista dos premiados da 17ª edição.

Para mais informações sobre o prêmio, acesse: http://premios.cnpq.br/web/pdict/

TAGS:

PORGeyce Martins
Gerente de Iniciação Científica

DATAApr 22, 2021, 2:30:00 PM

Fique sempre informado com as principais notícias da UFMT.

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT

(65) 3615-8000

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT

(66) 3402-1108

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT

(66) 3402-0701

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Contribua com o desenvolvimento do novo portal. Sua opinião é muito importante!