Autoavaliação

Política de Autoavaliação do PPGCOM

A política de autoavaliação do PPGCOM consiste na avaliação periódica da qualidade do curso, por meio da aplicação de procedimentos quantitativos e qualitativos elaborados a partir de indicadores previamente estabelecidos.

De acordo com o Regimento Interno do PPGCOM, a cada dois anos, haverá um processo de autoavaliação do PPGCOM realizado por uma comissão presidida pelo Coordenador do curso e composta por representantes docentes e discentes indicados pelas linhas de pesquisa e nomeados pelo Colegiado do Programa. Além disso, a comissão contará com um pesquisador da área de Comunicação e Informação externo à UFMT.

A autoavaliação deverá estar em conformidade com as necessidades e prioridades conjunturais do PPGCOM, bem como estar vinculada ao relatório de avaliação da CAPES e aos critérios definidos pelo Colegiado do Programa.

Os resultados consolidados do processo de autoavaliação serão apresentados pela Comissão, em Assembleia convocada pela Coordenação do Programa. A assembleia reunirá o corpo docente, discente e técnico-administrativo.

Esta política tem relação direta com o processo de credenciamento e descredenciamento de pesquisadores do PPGCOM.

Em breve, neste espaço, será publicada resolução do Colegiado do Curso com regras específicas do processo de autoavaliação.