Comissão realiza live com candidatos à coordenação do PPGCOM/UFMT

Encontro ao vivo ocorre nesta quinta-feira (18), a partir das 19h (horário de Cuiabá), pelo canal do YouTube do PPGCOM

A eleição para coordenação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Poder, da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGCOM/UFMT), está se aproximando. Para conhecer as propostas dos candidatos, a Comissão Eleitoral irá realizar uma live de apresentação nesta quinta-feira (18), a partir das 19h (horário de Cuiabá), através do canal do YouTube do PPGCOM

O mandato cumpre o biênio de 2022 a 2023. O professor Bruno Araújo concorre à reeleição na coordenadoria do PPGCOM, junto com a professora Tamires Coêlho, como vice-coordenadora. A live conta com a mediação da mestranda Suzana Ataide.

A eleição ocorre na próxima segunda-feira (22), das 8h às 18h, pelo horário de Cuiabá. Todo o sistema de votação virtual está sob responsabilidade da Secretaria de Tecnologia e Informática (STI), da UFMT.

Segundo o regulamento da Comissão Eleitoral, os eleitores irão votar utilizando o CPF e uma senha gerada pelo sistema e-Votação. Essa senha é única e será encaminhada pela STI por e-mail aos eleitores. As informações dos endereços eletrônicos dos votantes serão informadas pela Comissão.

A proporcionalidade dos votos varia conforme a categoria de cada eleitor. Os docentes e técnico-administrativos têm peso maior, com 70%. Já os discentes contam com 30%. 

A contagem dos votos das urnas virtuais será realizada, também, pela STI. A apuração deve ocorrer no dia seguinte à votação. O resultado oficial será divulgado na quarta-feira (24), segundo regulamento da Comissão Eleitoral.

Matéria escrita por Rogério Júnior (estudante de graduação em Jornalismo) e editada por Safira Campos (mestranda do PPGCOM), no âmbito do projeto de extensão ‘Tornar Comum: Divulgação de Ciência em Comunicação e Poder’.

Tags