No dia 10 de dezembro acontece a primeira edição da corrida UFMT & Uniselva em Movimento. No momento há quase 300 pessoas inscritas nas categorias feminino, masculino e Pessoa Com Deficiência (PCD). Os organizadores contam com um público de 2000 pessoas que podem acompanhar o evento com a doação de 2kg de alimentos não perecíveis e ainda assistir a apresentação de Billy Espíndola. A atividade faz parte das comemorações de 52 anos da UFMT e está com inscrições abertas.
O trajeto da corrida envolve o Centro Olímpico de Treinamento (COT) e diferentes unidades da UFMT. De acordo com o pró-reitor de de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Fabrício Carvalho, o evento será um momento de alegria para a UFMT. “A UFMT entende que o acesso à cultura, educação e esporte são fatores que agregam cidadania a sociedade como um todo. Por isso que promove atividades de esporte coletivo como é a corrida. Além disso tudo, tem um grande presente que a UFMT quer dar a sociedade que é conhecer o Centro Olímpico de Treinamento”, ressaltou.
O pró-reitor destacou o caráter multidisciplinar do espaço na promoção de educação, esporte e saúde. “A UFMT se sente na obrigação de devolver a sociedade, abrindo o COT para que as pessoas visitem, conheçam. Essa visita significa comemorar o aniversário da universidade. A primeira corrida está inscrita nas programações de aniversário que vão até o dia 20 de dezembro”, pontuou Fabrício Carvalho, acrescentando que todas as atividades que envolvem a UFMT estão incluídas na programação dos 52 anos.
A largada acontece no Centro Olímpico de Treinamento a partir das 7h da manhã. “É uma grande ação conjunta da UFMT, da Uniselva para que as pessoas entendam cada vez mais a importância da Universidade Federal de Mato Grosso”, destacou o pró-reitor sobre a atividade que envolve também a Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT). Outro aspecto importante da corrida é o caráter cultural. “Nós vamos ter na chegada da corrida o Billy Espíndola, que é um craque da música mato-grossense com a guitarra de cocho para se comunicar melhor com os jovens”, ressaltou.
O regulamento da competição está disponível no site da corrida, que possui também um caráter social, com o pedido de doações de 2kg de alimentos não perecíveis também pelos corredores. A seleção da Casa de Apoio Irmã Dulce e também a Casa de Apoio Esperança para receber as doações aconteceu por diálogos realizados pela Uniselva para dar suporte aos lares que ajudam famílias de pacientes com câncer em Cuiabá. Para saber mais da corrida é possível buscar informações pelo telefone (65)3318-9800, por redes sociais ou pelo e-mail corrida@uniselva.org.br.
Leia mais: