O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza, nesta segunda-feira (22), a primeira audiência pública para elaboração do Plano de Segurança da UFMT, para a comunidade dos câmpus de Cuiabá e Várzea Grande. O evento acontece no auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), a partir das 9h.
As audiências iniciarão com a apresentação da Comissão responsável pela elaboração do Plano de Segurança e seus objetivos, seguida pela apresentação do sistema de segurança vigente na Instituição. Depois, os participantes terão oportunidade para se manifestarem em períodos de 5 minutos.
O objetivo das reuniões é criar espaços para que a Segurança da Instituição seja debatida com toda a comunidade, de forma a subsidiar a criação de um novo Plano de Segurança para todos os Câmpus. “Ouvir a comunidade interna e externa da UFMT sobre os problemas que circundam a segurança do Câmpus é de extrema importância”, explica a professora Gisele Silveti, membro da comissão.
A reunião do Câmpus do Araguaia acontece na outra segunda-feira (29), a partir das 8h30, no cinema do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde da unidade de Barra do Garças.
A reunião do Câmpus de Sinop acontece no dia 7 de agosto, a partir das 9h, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat).