A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através da Gerência de Logística de Patrimônio (GLP) e Coordenação de Aquisições e Contratos de Serviços (CACS) da Pró-reitoria Administrativa (Proad) realizam uma nova rodada de recolhimento de bens da universidade que tem caráter inservível. A proposta tem a finalidade de promover a organização interna da UFMT, liberando espaços e melhorando condições de ambiente físico.
“Esse mutirão está recolhendo vários itens inservíveis, que serão avaliados. Alguns serão reutilizados e os que não puderem serão armazenados no câmpus de Várzea Grande e depois faremos a destinação correta, conforme a lei nos permite”, explica a Pró-Reitora Administrativa, Marilda Alves da Silva Santos.
A ação inclui o recolhimento de bens como mobiliário, eletro eletrônico e equipamentos de laboratório. A GLP destaca que itens de Refrigeração como ar-condicionado, geladeira, freezer, frigobar, bebedouro serão recolhidos pela Prefeitura do campus e os itens de Tecnologia da Informação e Comunicações, como computador, notebook, monitor, impressora, projetor, telefone, switch, etc pela Gerência de Suporte ao Usuário da Secretaria de Tecnologia da Informação.
O recolhimento faz parte do Plano de Trabalho do Projeto Mutirão de Limpeza e Manutenção do Espaço Físico da UFMT e começou pela Faculdade de Medicina seguindo para o Instituto de Saúde Coletiva e Instituto de Química. Também passam por recolhimento Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Faculdade de Comunicação e Artes, Instituto de Educação, Instituto de Linguagens, Faculdade de Direito, Instituto de Biociências na primeira semana.
A segunda semana conta com recolhimento na Faculdade de Nutrição, Instituto de Computação, Bloco da Marcenaria, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Campus Universitário de Várzea Grande e Instituto de Geografia, História e Documentação. A terceira semana de recolhimento será de atividades na Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência, Faculdade de Enfermagem, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Museu, Faculdade de Agronomia e Zootecnia, Secretaria de Tecnologia da Informação, Faculdade de Medicina Veterinária e Hospital Veterinário.
A coleta segue com recolhimentos em Escritório de Inovação Tecnológica, Pró-reitoria de Pesquisa, Pró-reitoria de Pós-graduação, Faculdade de Geociências, Faculdade de Educação Física e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo até o fim de julho.