A Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) através da Fundação Uniselva lançou o edital para a Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Empresarial. O curso com carga horária de 420 horas está aberto com 55 vagas, entre elas três bolsas com distribuição por renda e duas para servidores da UFMT. De acordo com o edital, as inscrições vão até 23 de fevereiro. O foco do curso é proporcionar o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.
Para inscrever-se o interessado deve pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 80 por meio de boleto bancário on-line disponível no site da Fundação Uniselva. Podem participar portadores de diploma em qualquer área de conhecimento e em caso de mais de um requerimento de inscrição, apenas o mais recente será considerado. O requerimento de inscrição será realizado a partir do encaminhamento para o e-mail cegemufmt@gmail.com de cópias dos documentos necessários para efetuar o processo.
O interessado deve enviar a ficha de inscrição; currículo, Vitae ou Lattes atualizado; cópia do RG e CPF; foto 3x4 digitalizada; Título eleitoral com comprovante da última eleição; Certidão de Nascimento ou Casamento; Diploma, Histórico Escolar, Comprovante de pagamento e Comprovante de Endereço. Servidores da UFMT devem encaminhar também Declaração de anuência dada pela chefia imediata do candidato. Candidatos que vão concorrer a bolsas de demanda social devem comprovar registro no cadastro único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal.
A seleção dos candidatos será realizada pela análise do currículo pela a Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Empresarial. Para candidatos que concorrem a bolsas por Demanda Interna é preciso apresentar documento oficial que comprove o vínculo com a UFMT. Serão aprovados os candidatos com maior pontuação, a partir de 50 pontos considerando o número de vagas e ordem de classificação dos candidatos.
As aulas começam em 29 de abril e serão presenciais nos câmpus Cuiabá e Sinop às sextas, período noturno e sábados, matutino e vespertino, quinzenalmente. Ao todo serão 19 disciplinas e um período de orientação. Ao final do curso o estudante está submetido à banca de avaliação com defesa oral do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).