A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está promovendo o curso "Combate ao assédio na UFMT" com o objetivo de instrumentalizar os servidores para identificar, reconhecer, compreender, prevenir e combater práticas de assédio no ambiente de trabalho. O curso será realizado na modalidade a distância, por meio da plataforma Google Meet e um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Destinado aos servidores da UFMT, o curso oferece um total de 100 vagas e será realizado no período de 31 de julho a 18 de agosto com inscrições por formulário online. As aulas síncronas estão programadas para os dias 31 de julho, 7 e 14 de agosto, das 08h às 11h. A carga horária total do curso é de 30 horas.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 26 de julho, por meio de um formulário virtual. A iniciativa é promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH) e a Gerência de Capacitação e Qualificação (GCQ).
O curso contará com a participação de duas facilitadoras, a professora Maria Aparecida Campos e a pesquisadora Suzana Przybyszewski Barros, trazendo conhecimentos e experiências relevantes para os participantes.
Essa é uma oportunidade para os servidores da UFMT se capacitarem no combate ao assédio, desenvolvendo habilidades e estratégias para lidar com essa problemática no ambiente de trabalho. A instituição reforça seu compromisso em promover um ambiente seguro, respeitoso e saudável para todos os seus colaboradores.