A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou a primeira convocatória para pré-matrícula dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para cursos de graduação presencial da Instituição do semestre 2023/1. Os selecionados devem realizar a pré-matrícula a partir desta quinta-feira (02), via Sistema de Gestão de Ingresso (SGI) disponível na Central de Ingresso da UFMT. O prazo termina às 23h59 do próximo dia 08.
Ao todo a UFMT registrou 30.856 candidatos para esta chamada regular que disputam as 4951 vagas em diversos cursos distribuidos pelos Câmpus de Cuiabá, Várzea Grande, Araguaia e Sinop.
De acordo com o edital da Universidade, os candidatos aprovados acessam o SGI a partir do cadastro que ele já realizou quando se inscreveu para o SISU. No Sistema deverá ser enviada a documentação exigida no item 5.7 do edital.
Para aqueles que concorrem às vagas reservadas devem ser observadas também as demais documentações exigidas que constam nos anexos do edital. Os que concorrem para os Cursos de Música, também devem observar as demais exigências do edital.
Digitalize e envie seus documentos
Conforme o edital, o candidato deve observar que toda a documentação digitalizada para envio no SGI deve ser nos formatos .pdf, .jpg ou .jpeg. Devem ainda ter boa qualidade, sem cortes, rasuras ou emendas, e com todas as informações legíveis com tamanho máximo de 5Mb cada documento.
Durante o procedimento de pré-matrícula é de responsabilidade do candidato o preenchimento do Formulário de Dados para Calouro, de forma eletrônica.
O não envio, por parte do candidato, de qualquer documento exigido para a pré-matrícula implicará a perda da vaga para a qual foi selecionado.
Cronograma
De acordo com cronograma da UFMT, o resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 20 de março. Os candidatos indeferidos poderão interpor recurso contra o resultado da análise da pré-matrícula nos dias 21 e 22, exclusivamente no Sistema de Gestão de Ingresso, observando o que disciplina o edital.
O resultado do recurso será divulgado no dia 30 de março, também na Central de Ingresso.
Já os candidatos com pré-matrícula deferida serão distribuídos entre os semestres de ingresso do curso de acordo com a classificação obtida no processo seletivo. O início das aulas do semestre letivo 2023/1 começa no dia 29 de junho, conforme calendário acadêmico.
Seja UFMT
Com intuito de auxiliar os candidatos, o projeto “Seja UFMT” dispõe de inúmeras informações específicas sobre os cursos, a pré-matrícula e outras pertinentes ao processo seletivo. Entre elas, a live tira-dúvidas segue disponível no canal da TVU no YouTube e os servidores da UFMT respondem diversas perguntas.
O projeto “Seja UFMT” é uma ação desenvolvida pela Secretaria de Comunicação e Multimeios (Secomm) da UFMT, e conta com a parceria da Secretaria de Tecnologias da Informação (STI) e da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).
Acesse o Edital do processo seletivo para graduação presencial.