PORAndré Faust
Jornalista

DATA03 de Agosto de 2023

COMPARTILHE

Acadêmico

SIMBOV debate intensificação e sustentabilidade no agro

Evento sobre bovinocultura de corte acontece de 24 à 26 de agosto

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através da Faculdade de Agronomia e Zootecnia (FAAZ), realiza, entre os dias 24 e 26 de agosto, o VI Simpósio Mato-Grossense de Bovinocultura (SIMBOV), evento que busca disseminar alternativas tecnológicas para intensificar o sistema de produção e reprodução de bovinos, promovendo a viabilidade econômica dessas técnicas e a sustentabilidade da atividade no mercado futuro.

Entre os objetivos do simpósio está promover a interrelação ambiente-planta-animal, oferecendo informações e debates sobre diversos temas relacionados à bovinocultura de corte. 

A programação oficial contará com uma grade extensa de palestras que interessam a professores, pesquisadores, estudantes, técnicos, profissionais, empreendedores, empresas, órgãos regulamentadores e demais profissionais envolvidos no agronegócio.

De acordo com a pesquisadora Ediane Pereira, parte da comissão organizadora do evento, um dos pontos centrais do simpósio é a importância da intensificação da produção bovina de corte. 

“Com a economia nacional cada vez mais dependente dessa atividade, é fundamental buscar atualizações e novos conceitos que consolidem a expressão da pecuária no país. O evento visa, assim, contribuir para uma pecuária competitiva e sustentável, por meio da geração de pesquisas direcionadas às demandas nacionais e internacionais”, afirmou.

Além disso, a sustentabilidade também será um tópico crucial das discussões. 

“Com o Brasil sendo um dos líderes mundiais na produção pecuária, a demanda por proteína animal é elevada. Nesse cenário, a busca por eficiência e lucratividade torna-se fundamental para o setor. É nesse contexto que a pecuária sustentável ganha relevância, promovendo o desenvolvimento de técnicas que visam a produção de alimentos de forma consciente, rentável e com menor impacto ambiental”, completou a pesquisadora.

O VI Simpósio Mato-Grossense de Bovinocultura promete trazer importantes debates e trocas de experiências, impulsionando o setor e contribuindo para o desenvolvimento de uma pecuária mais sustentável e economicamente viável. Os interessados em participar do evento devem realizar a inscrição no site oficial, onde também poderão conferir a programação completa e detalhes adicionais sobre o evento.

TAGS:

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-0770

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30