Universitários das áreas de Comunicação ou Artes podem concorrer a vagas do Laboratório de Mídias Aplicadas à Educação (LABME) até 31 de janeiro. A seleção vai escolher estudantes para a produção da terceira temporada do programa Idade Mídia, veiculado pelo Canal Futura. De acordo com os organizadores, o objetivo do laboratório é dar oportunidade a jovens estudantes que tenham interesse em discutir sobre a educação e a mídia. No processos os estudantes participam da construção do programa.
Ao todo, cinco estudantes serão selecionados para a equipe do LABME com 60 horas de atividades didáticas, pesquisa e desenvolvimento entre fevereiro e abril deste ano. A proposta do programa é abordar experiências e práticas inovadoras que exploram a relação entre mídias e educação em nove episódios que contam com a participação dos estudantes integrantes do LABME. Os participantes atuam em conjunto com a equipe do programa para a construção do material que vai ao ar.
O processo de inscrição acontece a partir de um formulário online que ao ser preenchido tem envio direto para a organização. Os estudantes selecionados desenvolverão diversas atividades, em reuniões on-line, na pesquisa e estudo sobre os temas propostos para a terceira temporada, além de produzir conteúdos audiovisuais para os episódios. Os encontros do projeto acontecerão pela plataforma Zoom. Em caso de dúvidas a organização recomenda o envio de e-mail para labme.idademidia@gmail.com.
A contratação para a produção do programa acontece em regime de estágio com o pagamento de ajuda de custo de R$ 400 nos meses do projeto. O processo de seleção consiste na análise do conteúdo das inscrições e do portfólio de produção audiovisual, considerando também a pluralidade étnico-racial, de gênero, distribuição regional e a composição do grupo. As vagas estão abertas para estudantes dos cursos de Jornalismo, Rádio e TV, Audiovisual, Cinema e Produção Multimídia, entre outros.