A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançou edital para contratação de empresa especializada em serviços de alimentação coletiva, para atuar no Restaurante Universitário (RU) do Câmpus de Cuiabá, a partir da retomada das aulas presenciais. O total estimado do contrato para 20 meses é de aproximadamente R$ 22 milhões e o pregão eletrônico acontece nesta terça-feira (11), às 9h30.
A empresa vencedora deverá oferecer uma dieta de 2000 calorias distribuídas entre café-da-manhã, almoço e jantar, conforme disposto no termo de referência.
Diferente dos anteriores, este edital traz a inclusão de uma segunda fonte proteica ao café da manhã, além do leite, que pode variar entre ovos de galinha ou queijo, em preparações diversas. Também há a previsão de que a empresa adquira o mínimo de 30% dos produtos da agricultura familiar e suas organizações.
“A retomada do funcionamento do RU vem com várias novidades. A estrutura do prédio está passando por reformas e revitalização, além de adequações às normativas de acessibilidades em calçadas, rampas, banheiros e balcões de distribuição de alimentos. O refeitório vai contar com cadeiras acessíveis para pessoas com deficiência e pessoas obesas, garantindo a inclusão para todos”, explica a nutricionista Cristiane Arielly Crispim Martins, supervisora do RU.
Além disso, foi realizada a instalação de um grupo gerador para o restaurante, que vai garantir o fornecimento ininterrupto de energia elétrica para o prédio, garantindo a preservação dos alimentos e a continuidade do atendimento no refeitório.