O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, participou na manhã desta quarta-feira (16), em Brasília, de reunião com a secretária de Educação Superior (SeSu) do Ministério da Educação (MEC), Denise Pires de Carvalho. Entre as demandas, o encontro tratou da conclusão das obras do Câmpus de Várzea Grande; criação do Câmpus de Lucas do Rio Verde e apresentação de nova proposta para o processo de revalidação de diplomas de médicos.
Sobre a consolidação do Câmpus de Várzea Grande, o grupo discutiu o término das obras e instalações completas das salas de aula e laboratórios. Na oportunidade, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, apontou os benefícios regionais e demais ganhos para o Estado de Mato Grosso com a instalação de um novo Câmpus naquele município.
Também presente na reunião, a diretora da Faculdade de Medicina, do Câmpus de Cuiabá, professora Bianca Borsatto Galera, falou sobre uma proposta para o Revalida - UFMT, como piloto de um projeto de revalidação da medicina.
O encontro contou com a participação dos senadores Jayme Campos, Mauro Carvalho e Margareth Buzetti, que manifestaram total apoio às reivindicações encaminhadas pela UFMT, e da diretora-executiva Administrativa, Financeira e de Fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e ex-deputada federal, professora Rosa Neide Sandes de Almeida.