PORLuiz Carlos Bezerra
Jornalista

DATA01 de Agosto de 2022

COMPARTILHE

Institucional

Proadi apresenta novo sistema para aquisições de materiais

Cada unidade é autônoma em gerenciar recursos na plataforma on-line

A Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) comunica que o gerenciamento e aquisição de materiais de consumo administrativo para este ano, podem agora ser realizados, por cada unidade da Instituição, via sistema informatizado, Almoxarifado Virtual Nacional (AVN).  A lista de materiais de expediente inclui itens como papel, caneta, grampeador, e suprimentos de informática, cabos, pen drive, entre outros.

No Ofício-Circular, a Proadi explica que foi realizado o rateio de créditos deste ano para as unidades da Instituição, e que desde a última quinta-feira (28), cada uma poderá gerir seus recursos no sistema. O documento fala ainda  sobre a métrica utilizada para o rateio e os casos excepcionais, cujos valores excedam ao crédito disponibilizado à unidade. 

O coordenador de Gestão de Contratações da Proadi, Edilson Pereira Marins, explica que o AVN é uma inovação que garantirá mais agilidade nas aquisições de materiais de expediente para as unidades. Para ele, a ferramenta além de permitir mais transparência nos gastos, torna o processo de solicitação mais célere e intuitivo.

“Uma das vantagens do sistema está no tempo de entrega, que é de 15 dias após a solicitação. A ferramenta ainda reduz significativamente o número de processos de licitação que a Universidade precisa realizar anualmente”, explica o coordenador complementando que o sistema onde são feitas as solicitações foi desenvolvido para se assemelhar ao de uma loja online, onde o usuário pode visualizar os itens disponíveis e o valor unitário e adicionar os itens de seu interesse no carrinho.

O Acesso ao AVN está liberado apenas para os representantes membros da Comissão Permanente de Contratações da Universidade, e no caso dos Câmpus do interior está disponível aos representantes das Supervisão de Compras e Patrimônio. As demandas de solicitação para o AVN devem ser direcionadas ao representante de cada unidade. 

Mais informações estão disponíveis na página da PROADI. Em caso de dúvidas, os usuários também podem entrar em contato com a Gerência de Logística de Almoxarifado, por meio do e-mail gla.proadi@ufmt.br ou do WhatsApp (65) 3313-7256.

Saiba mais sobre o AVN.

TAGS:

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-1108

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30