PORBeatriz dos Santos Passos
Estagiário, com supervisão da Gerência de Imprensa

DATA21 de Julho de 2021

Acadêmico

PPGCOM lança campanha de preparação para novos mestrandos

Programa realizará lives e podcasts

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Poder (PPGCOM), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), lança a campanha #EuNoMestrado. Até setembro, o objetivo da iniciativa é ajudar na preparação daqueles que desejam participar da próxima seleção de aluno regular do PPGCOM. Durante a campanha serão realizadas lives temáticas com professores e distribuição de podcast sobre dicas em relação à construção de projetos de pesquisa e a postura em entrevistas, acompanhadas de relatos de experiência de mestrandos.

Os interessados podem contar também com um momento com a comissão de seleção para tirar dúvidas sobre o edital. Para participar, basta acompanhar pelo Facebook, Instagram e Youtube, do PPGCOM. O podcast “Conversa de Pesquisa”, está disponível gratuitamente nas plataformas de áudio, já o cronograma das lives começa no dia 10 de agosto e segue até 9 de setembro, com transmissão sempre às 19h.

Temporada Especial

No período da Campanha #EuNoMestrado o podcast "Conversa de Pesquisa" abre uma temporada especial de seis episódios para contar ao público os projetos de pesquisa coordenados pelos professores PPGCOM/UFMT.  A intenção é aproximar a comunidade de temas articulados aos interesses dos docentes credenciados no Programa.

Outra etapa das ações será a oportunidade de conhecer as experiências de quem já passou pela seleção de mestrado e entende bem os desafios.  Por meio do Instagram do Programa, os discentes contarão como estão lidando com as demandas do ensino e da pesquisa.

Para não restar dúvidas sobre a seleção do mestrado, serão promovidos encontros virtuais com os professores. No dia 10 de agosto, às 19h, o tema será “Como construir o projeto de pesquisa para a seleção”. No segundo encontro, no dia 17 de agosto, a discussão será sobre o momento de ser entrevistado, na live “Na hora da entrevista para a seleção, o que é preciso fazer?”. No último encontro, no dia 9 de setembro, serão respondidas dúvidas em relação ao edital, na live “Saiu o edital: A Comissão de Seleção explica.”

Nas transmissões ao vivo, os comentários estarão liberados para o envio de perguntas, que serão respondidas em tempo real. Além disso, haverá espaço para o envio de dúvidas antecipadamente.

PPGCOM

“Comunicação e Poder” trata-se do escopo temático do PPGCOM. Discutindo temas como: populismos e democracia midiatizada; desinformação; comunicação e migrações; comunicação, gênero e mídia; jornalismo ambiental; educomunicação ambiental; publicidade e infância; mídias sonoras e jornalismo; narrativas da memória, desastre e risco no audiovisual.

Todas as informações e links de acesso da Campanha #EuNoMestrado serão divulgados no site e pelas redes sociais do PPGCOM/UFMT.

TAGS:

Fique sempre informado com as principais notícias da UFMT.

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT

(65) 3615-8000

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT

(66) 3402-1108

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT

(66) 3402-0701

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Contribua com o desenvolvimento do novo portal. Sua opinião é muito importante!