O projeto de extensão Observatório de Comunicação e Desigualdades de Gênero, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), está com seleção aberta para novos membros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, via formulário, até o dia 28 de fevereiro. A segunda fase do processo seletivo será feita por meio de entrevistas online, realizadas nos dias 03 e 04 de março.
O projeto propõe observar criticamente os meios e processos comunicativos sobre as desigualdades de gênero na sociedade. Para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos e ter disponibilidade às segundas-feiras no período vespertino, já que os encontros do Pauta Gênero ocorrem semanalmente, das 14h às 17h. Não é necessário estudar ou ter graduação em cursos de Comunicação ou relacionados às Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas. O resultado final da seleção será divulgado no dia 08 de março, via e-mail.
Diante das recomendações de distanciamento social, os encontros do Grupo ocorrem de forma remota. Quando houver o retorno das atividades presencias, as reuniões devem ser realizadas de forma híbrida para contemplar integrantes de outras regiões do país.
O Observatório de Comunicação e Desigualdade de Gênero reúne estudantes de graduação, pós-graduação e docentes do Departamento de Comunicação Social. As atividades se concentram em análises sobre gênero e sexualidade, assim como produção de conteúdos para mídias digitais com as mesmas temáticas, além do monitoramento dos meios de comunicação em âmbito estadual e nacional. As análises são publicadas no blog do projeto.
Mais informações pelo e-mail observatoriodecomunicacaoufmt@gmail.com.