A Ouvidoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou seu relatório trimestral. O levantamento é desenvolvido a partir das principais ações desenvolvidas pela Ouvidoria como denúncias, reclamações & solicitação de providências, elogios & sugestões. No primeiro trimestre os registros apontam que a Ouvidoria recebeu 141 manifestações, o que representa 14,63% a mais do que o trimestre anterior, que teve 123 manifestações.
Em média são 30 atendimentos por meio do balcão virtual da ouvidoria, com uma taxa de arquivamento de 14%. A Ouvidoria da UFMT reforça a proteção total de denunciantes e a necessidade do máximo de informações sobre o fato a ser denunciado para uma atuação mais efetiva das unidades de apuração. As informações são importantes porque a Ouvidoria exerce apenas um papel mediador nas relações envolvendo as instâncias universitárias e os integrantes das comunidades interna e externa, não possuindo caráter administrativo, executivo, judicativo ou deliberativo.
No trimestre, foram recebidos três elogios e uma sugestão de melhoria. Os elogios foram para os servidores da Coordenação de Administração de Pessoal (CAP) e para o Hospital Veterinário (HOVET), respectivamente. A sugestão de aprimoramento dos serviços foi encaminhada à Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), que está avaliando a viabilidade de implementação.