O novo Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), localizado em Cuiabá, próximo ao município de Santo Antônio do Leverger, concluiu mais uma etapa de sua construção, prevista para encerrar em 2024. Em visita nesta quarta-feira (27), representantes da UFMT e do governo de Mato Grosso observaram o progresso da obra e discutiram estratégias para o futuro das instalações.
De acordo com o reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva, a empresa responsável pela obra tem respeitado o cronograma estabelecido pelas entidades e, em contrapartida, também o governo do estado tem feito os aportes necessários. “Agora desenvolvemos uma fase paralela, que é a busca por recursos para equipar o hospital e garantir sua operacionalização. Isso é feito junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e ao Ministério da Educação, com apoio da bancada mato-grossense no Congresso”, afirmou.
O novo hospital terá uma área construída de aproximadamente 60 mil metros quadrados, incluindo mais de 350 leitos, 12 centros cirúrgicos, consultórios e salas de exames. Além disso, o complexo de saúde, que será a unidade II do Câmpus de Cuiabá, conta com três blocos didáticos de salas de aula e laboratórios para os cursos da área da Saúde.