O Ministério da Economia com o objetivo de simplificar o acesso digital aos serviços de gestão de pessoas pelos servidores ativos, inativos e pensionistas criou o aplicativo SOU GOV, que substituirá o SIGEPE Mobile. O aplicativo está disponível para download nas lojas digitais do Google Play e Apple Store.
No aplicativo, o servidor poderá ter acesso a diversos serviços, tais como: contracheque, ficha financeira, consulta da programação de férias, informe de rendimentos, carteira funcional, consignações, dentre outros que serão disponibilizados oportunamente.
Para que possa acessar a todos esses serviços, é necessário efetuar o cadastro no portal acesso.gov.br. O passo a passo para o registro está disponível no link.
As funcionalidades do aplicativo SIGEPE Mobile serão desativadas em 30 dias e os serviços ficarão disponíveis aplicativo no SOU GOV.
Em caso de dúvidas, poderão ser consultados os materiais complementares elaborados pelo Ministério da Economia no Portal do Servidor:
- Materiais de divulgação encaminhados pelo Sigepe Mobile e e-mail.
Além disso, a Coordenação de Administração de Pessoal (CAP), da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) está disponível para atendimento no e-mail seccapufmt@gmail.com. a Gerência de Pessoal também poderá ser consultada a partir do e-mail gerenciadepessoalufmt@gmail.com ou WhatsApp (65) 3313-7242.