O Câmpus Universitário do Araguaia (CUA) recebeu a 3ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Araguaia (SNCT-Araguaia). O Museu de História Natural do Araguaia da UFMT (MuHNA) sedia parte da programação que inclui palestras, rodas de conversas, visitas guiadas, oficinas e outras atividades culturais. A proposta do evento é de expor a importância e impacto que a ciência e a tecnologia causam no cotidiano das pessoas.
“Nesta terceira edição da SNCT Araguaia, visamos relacionar essa presença da ciência no cotidiano das pessoas, pois, às vezes as pessoas não percebem que a tecnologia e a ciência estão presentes no dia a dia delas. E nós também tentamos mostrar que esses conhecimentos são fundamentais para garantir a soberania do país, principalmente, voltada para as políticas públicas, saúde, proteção do meio ambiente. Esses conhecimentos tecnológicos e científicos, são voltados para o bem estar da população”, apontou a diretora do MuHNA, Márcia Pascotto.
São 70 atividades previstas em Água Boa e Barra do Garças, com transmissões pela página do evento, de acordo com a extensa programação. O evento conta com apoio de recursos provenientes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Científico e Tecnológico (FNDCT).
Leia mais: