A empresa júnior multidisciplinar da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Fácil Consultoria, celebrou nesta semana um contrato de prestação de serviço com a Associação dos Produtores Rurais de São João do Agroana, que é atendida pelo projeto de extensão “Planejamento, logística e comercialização: a Ecofeira na UFMT e seu processo de extensão”.
De acordo com o presidente da Fácil Consultoria, o estudante Everton Eduardo Gonçalves Monteiro, a proposta de trabalho surgiu da necessidade dos produtores rurais, que participam da Ecofeira e foram diretamente afetados pela pandemia do Coronavírus. "Com restrições impostas pelo isolamento, os produtores precisaram encontrar novas formas de comercializar seus produtos e de manter os custos de produção baixos. É nesse ponto que contam com o nosso apoio", explicou.
“Essa parceria é muito importante para os juniores pois é uma possibilidade que temos de colocar em prática o conhecimento teórico da Universidade”, e destaca ainda que “atuar junto aos produtores rurais amplia os trabalhos da Empresa Júnior”, completou.
A Fácil Consultoria é gerida por universitários da graduação dos cursos de administração, economia e contabilidade e recebe apoio do corpo docente para atuar no mercado mato-grossense, fornecendo soluções em gestão empresarial para as micro e pequenas empresas.
Ela atua na comunidade para auxiliar empreendedores de diferentes setores econômicos, elaborando serviços inovadores que abrangem as áreas de gestão financeira, gestão de negócios, gestão de processos e gestão em marketing.
Os professores coordenadores dos dois projetos de extensão, entre eles o professor Alexandro Ribeiro, veem na integração a oportunidade do fortalecimento da relação entre Universidade e sociedade para o desenvolvimento de atividades inovativas