Em visita à Casa do Estudante Universitário (Céu), administração superior e moradores discutem plano de reformas para o espaço. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), na Céu do Câmpus de Cuiabá.
Durante a reunião, os estudantes elencaram necessidades emergenciais, de médio e de longo prazo, para a Casa onde atualmente moram 25 pessoas.
“A Céu busca acolher os estudantes em situação de vulnerabilidade econômica, que vêm de outros estados e municípios para estudar na UFMT, para que tenham as condições mínimas de exercer seus direitos ao ensino, a pesquisa e a extensão que a Universidade oferece”, afirmou o reitor Evandro Soares, presente no encontro.
De acordo com ele, a previsão é que a Céu do bairro Jardim Itália tenha a reforma concluída até o final de setembro, quando então será possível iniciar o processo de licitação para as reformas da Céu Câmpus de Cuiabá.
“A casa tem muitas demandas, tanto em questão de reparo e reforma, como da aquisição de equipamentos. Essa reunião é importante para nós, pois nos dá a noção de que estão se preocupando com a nossa casa.” disse Bruna do Amaral Santos, moradora da Casa e aluno do 1º ano de Direito.
Entre as principais necessidades elencadas está o reparo da rede elétrica, que já causou problemas em diversos equipamentos eletrônicos, além de pintura das áreas externa interna, troca de ar condicionado por modelos mais eficientes e renovação de mobiliário.
“Nós precisamos da casa para nossa educação, então ficamos contentes que haja essa preocupação com nosso lar”, conclui Bruna.
Participaram da reunião 11 moradores, o pró-reitor de administração e infraestrutura Adriano Oliveira, a pŕo-reitora de Assistência Estudantil em exercício, professora Taciana Mirna Sambrano e a Coordenadora de Planejamento e Execução Orçamentária desta pasta, Karla Cristina de Sousa Oliveira.