Inicia nesta quinta-feira (29) o Congresso Brasileiro de Ciência da Mente, Cérebro e Educação (CBCMCE), evento de âmbito nacional que tem o objetivo de disseminar novas descobertas e produtos de inovações relacionadas à neurociência, educação e psicologia cognitiva, que contribuam para a formação e desenvolvimento profissional nas mais diversas áreas de atuação.
O evento também congrega o Fórum de Empreendedorismo e Inovação em Saúde (FEIS), com característica intercomplementar, e que visa a interdisciplinaridade em inovações tecnológicas e soluções para a educação e a neurociência.
O tema central é "Soluções Inovadoras para Promover a Vida" e traz diferentes vertentes como "Mente e soluções educacionais para a vida"; "Inovações em processos educacionais" e "Bem-estar e cultura".
Sobre o congresso, o presidente do CBCMCE, professor Gímerson Enrick Ferreira, afirma que os temas são amplamente discutidos na contemporaneidade, e notavelmente relevantes. “O diferencial do CBCMCE está em fundamentar-se na proposta da Ciência da Mente, Cérebro e Educação, e assim como a própria Ciência, interrelacioná-los, buscando intersecções e novas possibilidades de mudanças em prol da transformação social e do desenvolvimento regional. Sobretudo em tempos de pandemia como a que vivenciamos hoje, e que clama pela inovação nos mais diversos segmentos, e em especial no setor saúde", apontou.
A conferência de abertura será ministrada pela professora Mirela Ramacciotti, com o tema "Ciência da mente, cérebro e educação: Soluções inovadoras para promover a vida". A conferência de encerramento, por sua vez, será ministrada pela professora Rosana Alves, com o tema "Avanços neurocientíficos para promover a vida — o que o futuro nos reserva?".
As inscrições ainda podem ser feitas até a quinta-feira (29), pelo site do evento.