O Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza no dia 03 de dezembro, às 18h, o X Colóquio Saúde Discurso Linguagem. A atividade faz parte da ação de extensão Saúde Discurso Linguagem (Sadil), que desde julho realiza encontros quinzenais com o objetivo de fomentar a divulgação de estudos, reflexões e debates de assuntos que englobam a área da saúde, através da análise do discurso.
Nesta edição, o colóquio terá como temática “Epidemiologia, Pandemia e Discurso: reflexões” e discutirá o processo de significação e produção de sentidos da pandemia na mídia e demais agentes que utilizam a linguagem. O expositor da décima edição será o professor Carlos Roberto Silveira Corrêa, pediatra e epidemiologista da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
De acordo com Lucas Rodrigo Batista Leite, discente da Pós Graduação em Saúde Coletiva do ISC e coordenador da Sadil, as atividades da ação buscam assimilar à área das Ciências da Saúde, a comunicação e a linguagem como possibilidade de reflexão. “Nós existimos na linguagem, logo a gente precisa tomar a linguagem e o discurso como um elemento de saúde, como um elemento de reflexão no campo da saúde”, comenta.
A Sadil está vinculada ao projeto de extensão Centro de Estudo e Artes Prof. Severino Márcio Pereira Meirelles e ao programa de extensão ConstruISC - Construindo um Instituto Promotor de Saúde.
A transmissão do colóquio será realizada através do canal do ConstruiISC no Youtube.
As inscrições para o evento devem ser feitas a partir do formulário.
Mais informações podem ser obtidas pela conta da Sadil no Instagram.