Nesta sexta-feira (10) acontece no saguão do Centro Cultural da UFMT, às 19h, o lançamento da Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL). A 21ª edição da MAUAL será realizada entre os dias 20 e 23 de outubro comemorando também os 45 anos da entidade promotora do evento, o Cineclube Coxiponés, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que será destaque com uma exposição comemorativa no lançamento. As inscrições para a mostra já estão abertas com regulamento para as diferentes modalidades.
A participação na Mostra Competitiva da MAUAL 2022 é aberta para estudantes, professores e técnicos administrativos, como realizadores universitários; e realizadores independentes, como autônomos ou interessados ligados a produtoras independentes. Os curtas devem ser dos anos de 2021 e 2022 e que não seja um curta-metragem selecionado ou exibido na mostra anterior. As inscrições acontecem pelo site do Cineclube Coxiponés, que conta com regulamento e ficha de inscrição.
As inscrições seguem até o dia 25 de julho, quando uma comissão avalia a produção a partir do regulamento da mostra para a divulgação das obras para a Mostra Competitiva em 19 de setembro. Os filmes selecionados são apresentados durante a MAUAL, quando o Júri Oficial escolhe o Melhor Curta Brasileiro nas categorias Documentário, Ficção e Experimental para a Modalidade Universitária, além da Modalidade Independente.
A mostra tem a escolha do Melhor Curta Latino, o Melhor Curta Mato-grossense e também o Melhor Curta Curtíssimo. A 21ª MAUAL é realização do Cineclube Coxiponés pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) em parceria com os cursos de Radialismo e de Cinema & Audiovisual, do Projeto ComunicArte, da Associação Mato-grossense de Audiovisual (MTCINE) e da Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT). Além do site do Cineclube Coxiponés mais informações estão disponíveis pelo telefone 3615-8349, ou nas redes sociais Instagram e Facebook.
Leia mais: