A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV), lança o projeto Canto das Sereias, uma iniciativa que busca transformar e valorizar a voz feminina como recurso artístico, de inclusão e de fortalecimento pessoal.
A ação consiste na realização da Oficina Canto, que será conduzida pelas professoras Helen Luce, Sophie Campos e Fabricia Luz, e tem como objetivo oferecer um espaço de aprendizado, expressão e performance para adolescentes e mulheres representantes de projetos sociais, além de mulheres imigrantes e mulheres trans, com idades entre 16 e 25 anos.
As atividades, que serão totalmente gratuitas, pretendem incentivar o reconhecimento da própria voz das participantes, promover a troca de experiências na área do canto e proporcionar um ambiente inclusivo dentro da UFMT, possibilitando novas perspectivas de inserção artística e laboral.
As inscrições estão abertas de 15 de agosto a 1º de setembro de 2025 e podem ser realizadas pelo formulário disponível no link.
Saiba mais no Instagram da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência.