A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Coordenação de Formação Docente (CFD), em parceria com a Secretaria de Comunicação e Multimeios (Secomm), lançou o 21º número do Boletim das Licenciaturas e Bacharelados.
A edição conta com o relato do Professor Fabricio Parra Santilio acerca da experiência de produção de materiais didáticos de tecnologia assistida para alunos com deficiência, desenvolvidos pelo Programa de Educação Tutorial – PET Elétrica – do Câmpus de Cuiabá, com o apoio do departamento de Arquitetura e Urbanismo e da Escola Municipal de Educação Básica “Antônio Joaquim de Arruda”, situada no Cristo Rei, em Várzea Grande (MT). O relato do professor sublinha a importância de iniciativas dessa natureza para a atenção à educação inclusiva, buscando afirmar a capacidade de aprender de todas as crianças e seu direito a participar ativamente do processo ensino-aprendizagem.
Na seção de entrevista, a edição conta com a contribuição de Loyse Tussolini, diretora do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) do Câmpus do Araguaia, que nos leva a adentrar em temáticas distintas do universo acadêmico. Além de falar sobre o Instituto e as conquistas e desafios enfrentados em sua gestão, a diretora discorre sobre a presença feminina nos cursos de graduação, sobre o fazer pedagógico, entre outras questões.
Acesse o BLB de junho.
Acesse todas as edições do BLB.
Notícias
UFMT
PORGerência de Imprensa
imprensa.secomm@ufmt.br
DATA25 de Junho de 2020
COMPARTILHE
Acadêmico
BLB apresenta experiência de sucesso do PET Elétrica

BLB é fruto da parceria entre Secomm e Proeg Reprodução