A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está com inscrições para o edital que concede o Auxílio Esporte, apoio a ações de estudantes de cursos de graduação da UFMT. A análise dos projetos prioriza o alunado com renda familiar de até um salário mínimo e meio, que passaram pela rede pública de ensino básico e estejam na primeira graduação. É preciso que estudantes estejam em projetos na área esportiva em um dos câmpus da UFMT. Serão comprometidos recursos com até 30 planos de trabalho.
Segundo o edital, podem apresentar proposta estudantes de graduação com matrícula ativa nos câmpus de Cuiabá, Sinop, Araguaia ou Várzea Grande com Histórico Escolar e Planilha de Horários atualizados. Entre as limitações, proponentes não podem ter pendências em projetos anteriores e ter ultrapassado dois semestre letivos do tempo regulamentar previsto para a conclusão do curso. É preciso ainda preencher um Termo de Comprometimento ao peticionar o Plano de Trabalho via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Estudantes que apresentarem propostas devem ter uma parceria institucional na UFMT para orientar e auxiliar na realização da ação e prestação de contas. Esta parceria institucional pode ser da área docente ou técnico administrativa de qualquer dos câmpus da UFMT. As propostas devem ser expressão esportiva com caráter educativo, apresentadas na modalidade virtual ou presencial valorizando a cultura esportiva local e a participação em outras atividades na área do lazer que contribuam para a formação acadêmica do estudante no âmbito da UFMT.
A prioridade do edital são propostas que alcancem estudantes de grupos em vulnerabilidade, grande pertinência social com o objetivo de transformação social. Também há destaque para propostas que articulem o ensino, a pesquisa e a extensão e que representem a UFMT em competições universitárias amadoras oficiais organizadas pela Confederação Brasileiro do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU). Os resultados serão divulgados na página da PROCEV.