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REDMNDIHR/IGHD/UFMT

A REDM é uma publicação do Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional - (NDIHR), do Instituto de Geografia, História e Documentação - (IGHD), da Universidade Federal de Mato Grosso - (UFMT) periódico eletrônico idealizado como uma revista científica on-line, destinada à divulgação de textos e resultados de pesquisa, produzidos por professores, alunos, técnicos da área das Humanidades.Com a revista, objetiva-se disseminar a produção científica acadêmica, especialmente artigos embasados em fontes dos acervos do NDIHR/UFMT e também de outras Instituições e Centros de Pesquisa nacionais e internacionais. Nessa medida, é um periódico aberto às contribuições de pesquisadores que atuam no âmbito da preservação da memória. De periodicidade semestral, a Revista Eletrônica Documento/Monumento constitui-se em um espaço aberto a discussões e intercâmbios, onde leitor e produtor de textos devem estabelecer constante diálogo, essencial para o crescimento científico, podendo ser compartilhado por outros web-leitores/autores.

Lançamento

REDMVolume 30 - Número 1 - Julho/2021

capaA Revista Eletrônica Documento/Monumento – REDM - promovida pelo Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional – NDIHR, da Universidade Federal de Mato Grosso, apresenta em sua edição – Volume 30, n.1 – de julho de 2021, votos pelos festejos comemorativos dos “45 Anos do NDIHR” – unidade da UFMT. Com atuação entre os anos de 1976 – 2021 – no seu quadragésimo quinto ano de existência, vem cumprindo o seu papel enquanto órgão de preservação da Memória Histórica Regional, se preocupando em documentar e registrar evidências históricas socioculturais da contemporaneidade e da pós-modernidade, de modo a constituir um acervo de referências sobre a realidade histórica regional e nacional. Portanto, momento especial para dar prosseguimento ao percurso do periódico - REDM - apresentando um conjunto de investigações realizadas por estudiosos de diferentes instituições de ensino e pesquisa, públicas e particulares, sem perder de vista o propósito do debate técnico-científico, essencial para o amadurecimento do conhecimento. Neste volume 30 são estampados artigos produzidos por docentes e técnico-administrativos de diferentes instituições de ensino superior, de empresas públicas e privadas e de particulares de uma forma diferenciada. Clique aqui e continue a leitura do Editorial

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