Relação de Documentos
O candidato convocado ou procurador/representante legalmente constituído, deverá entregar presencialmente os documentos abaixo:
Cópias autenticadas dos documentos:
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes, devidamente registrado ou autenticado pelo órgão competente. No caso de certificado obtido no exterior, é preciso que o mesmo seja revalidado pelo órgão competente;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
Documentos originais:
- Comprovante de regularidade no curso de origem (matriculado ou com trancamento no período letivo de 2017/1 ou 2017/2), caso não conste no Histórico Escolar.
- Histórico escolar de ensino superior da instituição/campus de origem (o mesmo utilizado para o preenchimento da inscrição on-line), ou documento equivalente, com o resultado das notas e/ou conceito obtido para cada disciplina cursada e respectiva carga-horária.
- Documento institucional com a respectiva equivalência numérica para os casos em que o histórico escolar tenha aferição de média diferente de escala numérica (zero a dez), caso não conste do histórico escolar;
- Documento institucional com a equivalência de carga-horária para os casos que o histórico escolar apresente outra forma de aferição de carga-horária (exemplo: crédito), caso não conste do histórico escolar.
Cópias simples:
- Comprovante de inscrição on-line devidamente assinado.
- Formulário de entrega de documentação a ser preenchido no endereço eletrônico http://www.ufmt.br/ingresso, após a convocação para entrega de documentos.
- Registro Geral de Identidade - RG
- Cadastro de Pessoa Física - CPF
- Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e menores de 45 anos;
- Título de Eleitor e prova de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos;
Em caso de candidato estrangeiro que está cursando a graduação em Instituição de Ensino Superior Brasileira, e que tenha concluído o ensino médio em Instituição de Ensino Escolar Estrangeira com certificado de equivalência de estudos do ensino médio aprovado pelo órgão competente no Brasil, o mesmo deverá apresentar, caso convocado, cópia autenticada dos documentos relacionados abaixo:
- Passaporte com cópias das seguintes páginas: de identificação; do visto; do carimbo de entrada; do carimbo de registro.
- Certificado de conclusão dos estudos do nível médio, ou documento equivalente, com a equivalência de estudos aprovada pelo órgão competente no Brasil; e/ou apresentação de protocolo de solicitação junto ao órgão competente de equivalência ambos com data anterior à matricula.
- Comprovante de situação cadastral do CPF (Cadastro de Pessoa Física).
- Protocolo de solicitação de renovação da Cédula de Identidade de Estrangeiro - CIE (antigamente denominado RNE) nos casos onde a validade da CIE estiver próxima (30 dias); junto ao Departamento de Polícia Federal
- Para o portador de visto permanente, será suficiente a apresentação de Cédula de Identidade de Estrangeiro - CIE (antigamente denominado RNE) válido.