Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SISU > Anos anteriores > 2017 > Perguntas Frequentes
Início do conteúdo da página

Perguntas Frequentes

1) É necessário estar presente no local durante a realização da matrícula?
Sim. Você deverá comparecer no campus universitário de oferta do curso para o qual foi selecionado, ou designar um representante legal. No caso de pai ou mãe, estes são automaticamente, representantes legais dos filhos, bastando apresentar documento de identificação com foto.

2) Como designar um representante legal?
a. Por procuração simples com firma reconhecida em cartório.
b. Os pais podem efetuar matrícula sem necessidade de procuração, desde que apresentem documento de identificação com foto e estejam portando os documentos necessários para matrícula do filho(a).

3) Há necessidade de maioridade para efetuar a matrícula?
Não. Qualquer candidato pode efetuar sua matrícula desde que tenha sido selecionado e esteja portando todos os documentos necessários para efetuar a matrícula e atenda todos os requisitos legais previstos no processo.

4) Em caso de perda de documento de identificação, como proceder?
a. O candidato poderá apresentar, além do documento de identificação (RG), documentos oficiais que possuam foto. Exemplo: Carteira de trabalho, Passaporte e Carteira de Habilitação, considerando o prazo de validade.
b. Em caso de ausência de qualquer documento oficial de identidade, apresentar boletim de ocorrência com até 30 dias anteriores a data da matrícula.

5) Eu posso deixar documentos pendentes no ato da matrícula?
Não.

6) É obrigatório entregar o formulário de matrícula?
Sim. O formulário de matrícula deve ser acessado no endereço www.ufmt.br/ingresso preenchido e impresso, devendo compor os documentos necessários para matrícula. O formulário de matrícula estará disponível no endereço indicado, na modalidade ingresso SISU, até cinco dias úteis antes do início do período de matrícula.

7) Perguntas sobre o SiSU, onde consultar?
Consultar o site http://sisu.mec.gov.br ou pelo telefone 0800-616161.

Fim do conteúdo da página