Infocursos


Diante da importância da estatística em auxiliar na tomada de decisões e o papel da UFMT perante a sociedade, foi criado o Infocursos, uma plataforma online que visa divulgar indicadores estatísticos dos cursos presenciais de graduação da UFMT.

As informações disponíveis são:

  •  Percentual de Ingressantes por idade e sexo;
  •  Percentual de Matriculados por idade e sexo;
  •  Nota de corte por tipo de vaga;
  •  Percentual de alunos por Tipo de ingresso.

Esta iniciativa surgiu da necessidade de tornar as informações de cursos mais acessíveis à sociedade. O projeto de extensão foi desenvolvido pelo curso de estatística em parceria com a Pró-reitoria de Planejamento e a Secretaria de Tecnologia da Informação.

Metodologia


Tendo em vista a necessidade de utilização de dados institucionais fidedignos, optou-se por utilizar os dados consolidados e auditados extraídos do Censo da Educação Superior. Considerando que, algumas informações necessárias ao projeto “INFOCURSOS” não constam no Censo da Educação Superior, realizou-se o cruzamento por meio do “Registro Geral do aluno - RGA” com a base de dados do Sistema de Informações de Gestão Acadêmica – SIGA, para complementação.

Equipe


Caros amigos, a revolução dos costumes nos obriga à análise das condições financeiras e administrativas exigidas. Por outro lado, o entendimento das metas propostas não pode mais se dissociar das novas proposições. Gostaria de enfatizar que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação oferece uma interessante oportunidade para verificação do sistema de participação geral. No entanto, não podemos esquecer que o desafiador cenário globalizado deve passar por modificações independentemente dos paradigmas corporativos. Todavia, a contínua expansão de nossa atividade estimula a padronização das diversas correntes de pensamento.

Pesquisar Curso

Complete os campos abaixo para acessar os indicadores.
Atenção: Preencha todos os campos.

Imagem animada, viola de coxo e Tuiui�