Matrícula 2023
MATRÍCULA PARA INGRESSANTES 2023
RETIFICAÇÃO NO EDITAL 2023 (o PDF completo da retificação da Matrícula - Clique aqui)
9. DA MATRÍCULA
O candidato aprovado deverá efetuar sua matrícula para o primeiro semestre de 2023, de (para 2023 - definir um período entre 01/02 e 10/02/2023), por meio de processo protocolado pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI), na página oficial da UFMT.
Para tanto, o candidato selecionado deverá seguir as instruções para abertura de processo de Matrícula via acesso de usuário externo do SEI (https://www.ufmt.br/site/sei/pagina/acessos-1603224167/1737):
Após o login no sistema SEI, usuário externo, o candidato seguirá os seguintes passos:
(1) Peticionamento > Processo novo > “PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – MATRÍCULA DE ALUNO REGULAR”;
(2) Após selecionar o tipo do processo, deve-se preencher o campo “especificação” com o seguinte texto “MATRÍCULA – EDITAL ALUNO REGULAR para o PPG em XXXX”;
(3) Preencher o formulário de identificação padrão;
(4) Em seguida, anexar a toda documentação exigida para matrícula, individualmente, atribuindo o “tipo de documento” e preenchendo o campo “complemento do tipo de documento”. Ao selecionar o documento para anexar ao processo, atentar-se e selecionar o formato (nato-digital/digitalizado) e clicar na opção “Adicionar” para que o arquivo seja adicionado ao processo.
Após feita a solicitação via SEI, o candidato DEVERÁ preencher o formulário do google form para que seja efetivada no SIPG a matrícula. O Formulário está disponível no site do PPGEL
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHRX8IYdbThuu9HcWlmoMFjZQAmBGXekuYGM3eYTONHaIzVw/viewform
Lista de documentos necessários para a efetivação da matrícula no processo SEI:
(documentos escaneados legivelmente - feitos por uma escaneadora)
a) CPF e Certidão de regularidade do CPF, emitida pelo site da Receita Federal, em PDF https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp
b) RG
c) Foto 3x4
d) certidão de nascimento ou de casamento
e) Título eleitor e Cópia, em PDF, de Certidão de Quitação Eleitoral, emitida pelo TSE. http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral
f) se tiver Certificado de Proficiência
g) Diploma de Graduação
h) para os doutorandos: 1) Ata defesa de dissertação, 2) declaração de conclusão do mestrado ou Diploma de Mestrado)
O candidato que, no prazo destinado à matrícula, não cumprir com as exigências de documentação especificadas inseridas no peticionamento via SEI, terá seu pedido de matrícula indeferido, tornando sem efeito o resultado obtido pelo candidato no processo de seleção.
Caso o candidato aprovado não apresente, via sistema SEI, no período determinado neste edital, solicitação de matrícula, será considerado desistente do processo seletivo, podendo o Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagem convocar candidatos classificados, obedecendo a ordem classificatória do resultado final e as disposições constantes na INSTRUÇÃO NORMATIVA PROPG Nº 2, de 23 de junho de 2022.
- em caso de dúvida, entrar em contato via e-mail: secretaria.il@ufmt.br;
Grupo de alunos no PPGEL: https://chat.whatsapp.com/ELxjo6ehbVIKAA3VfEN1mp
MATRÍCULAS PARA VETERANOS
As MATRÍCULAS 2023 EM DISCIPLINAS para alunos(as)(es) regulares veteranos do PPGEL vão de 01/02/2023 a 24/02/2023. Seguem abaixo as devidas orientações:
A. Já estão disponíveis para consulta as disciplinas (clique aqui) a serem ministradas em 2023.1, conversem com os(as) seus(suas) orientadores(as) sobre a escolha da(s) disciplina(s).
B. As matrículas são feitas pelo aluno(a) veterano(a) via SIPG. Caso haja dúvidas, a secretaria deve ser consultada, por e-mail: secretaria.il@ufmt.br.
C. Alunos(as)(es) que já cumpriram todos os créditos em disciplinas ou estão em fase de defesa pública, devem se inscrever em "Matrícula de Acompanhamento".
D. As aulas do PPGEL começarão em 06/03/2023, conforme o calendário da PROPG (clique aqui)
E. Alunos(as) que desejam realizar matrícula em outra área de concentração da qual não faça parte, devem fazer a solicitação via SEI, em processo instruído do nome da disciplina e de uma carta de anuência do(a) orientador(a).
F. Alunos(as) que desejam realizar matrícula em disciplinas de outro programa da UFMT, devem fazer a solicitação via SEI, em processo instruído do nome da disciplina e de uma carta de anuência do(a) orientador(a).
Peço que acessem esse link: http://siga.ufmt.br/www_sipg/sipg_Fonte/sipg_Login/login.htm e façam a matrícula.
Relembro que as disciplinas serão ofertadas PREFERENCIALMENTE na modalidade presencial, algumas que serão ministradas remotamente e/ou outras mistas.
Peço para quem ainda não esteja no grupo de whatsapp que entrem, pois as informações ocorrem muito mais dinâmicas: https://chat.whatsapp.com/ELxjo6ehbVIKAA3VfEN1mp
PPGEL: ppgel.il@ufmt.br
AULAS INICIAM EM 06 DE MARÇO DE 2023
A imaginação é mais importante que o conhecimento,
porque o conhecimento é limitado, ao passo que a
imaginação abrange o mundo inteiro.
(Albert Einstein)
Publicado em 05 de janeiro de 2023
Rogerio Vicente Ferreira
Coordenador do PPGEL (Gestão 2022-2024)