Matrícula 2023

MATRÍCULA PARA INGRESSANTES 2023

RETIFICAÇÃO NO EDITAL 2023 (o PDF completo da retificação da Matrícula - Clique aqui)


9. DA MATRÍCULA

O candidato aprovado deverá efetuar sua matrícula para o primeiro semestre de 2023, de (para 2023 - definir um período entre 01/02 e 10/02/2023), por meio de processo protocolado pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI), na página oficial da UFMT. 

 

Para tanto, o candidato selecionado deverá seguir as instruções para abertura de processo de Matrícula via acesso de usuário externo do SEI (https://www.ufmt.br/site/sei/pagina/acessos-1603224167/1737):

 

 Após o login no sistema SEI, usuário externo, o candidato seguirá os seguintes passos:

(1) Peticionamento > Processo novo > “PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – MATRÍCULA DE ALUNO REGULAR”;

(2) Após selecionar o tipo do processo, deve-se preencher o campo “especificação” com o seguinte texto “MATRÍCULA – EDITAL ALUNO REGULAR para o PPG em XXXX”;

(3) Preencher o formulário de identificação padrão;

(4) Em seguida, anexar a toda documentação exigida para matrícula, individualmente, atribuindo o “tipo de documento” e preenchendo o campo “complemento do tipo de documento”. Ao selecionar o documento para anexar ao processo, atentar-se e selecionar o formato (nato-digital/digitalizado) e clicar na opção “Adicionar” para que o arquivo seja adicionado ao processo. 

 

Após feita a solicitação via SEI, o candidato DEVERÁ preencher o formulário do google form para que seja efetivada no SIPG a matrícula. O Formulário está disponível no site do PPGEL 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHRX8IYdbThuu9HcWlmoMFjZQAmBGXekuYGM3eYTONHaIzVw/viewform

 

Lista de documentos necessários para a efetivação da matrícula no processo SEI:

(documentos escaneados legivelmente - feitos por uma escaneadora)

 

a) CPF e Certidão de regularidade do CPF, emitida pelo site da Receita Federal, em PDF https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp

b) RG

c) Foto 3x4

d) certidão de nascimento ou de casamento

e) Título eleitor e Cópia, em PDF, de Certidão de Quitação Eleitoral, emitida pelo TSE. http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

f) se tiver Certificado de Proficiência

g) Diploma de Graduação

h) para os doutorandos: 1) Ata defesa de dissertação, 2) declaração de conclusão do mestrado ou Diploma de Mestrado)

O candidato que, no prazo destinado à matrícula, não cumprir com as exigências de documentação especificadas inseridas no peticionamento via SEI, terá seu pedido de matrícula indeferido, tornando sem efeito o resultado obtido pelo candidato no processo de seleção.

 

Caso o candidato aprovado não apresente, via sistema SEI, no período determinado neste edital, solicitação de matrícula, será considerado desistente do processo seletivo, podendo o Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagem convocar candidatos classificados, obedecendo a ordem classificatória do resultado final e as disposições constantes na INSTRUÇÃO NORMATIVA PROPG Nº 2, de 23 de junho de 2022.


- em caso de dúvida, entrar em contato via e-mail: secretaria.il@ufmt.br; ppgel.il@ufmt.br
Grupo de alunos no PPGEL: https://chat.whatsapp.com/ELxjo6ehbVIKAA3VfEN1mp


=====================================================================================================================================

MATRÍCULAS PARA VETERANOS

As MATRÍCULAS 2023 EM DISCIPLINAS para alunos(as)(es) regulares veteranos do PPGEL vão de 01/02/2023 a 24/02/2023. Seguem abaixo as devidas orientações:


A. Já estão disponíveis para consulta as disciplinas (clique aqui) a serem ministradas em 2023.1, conversem com os(as) seus(suas) orientadores(as) sobre a escolha da(s) disciplina(s). 

B. As matrículas são feitas pelo aluno(a) veterano(a) via SIPG. Caso haja dúvidas, a secretaria deve ser consultada, por e-mail: secretaria.il@ufmt.br.

C. Alunos(as)(es) que já cumpriram todos os créditos em disciplinas ou estão em fase de defesa pública, devem se inscrever em "Matrícula de Acompanhamento".

D. As aulas do PPGEL começarão em 06/03/2023, conforme o calendário da PROPG (clique aqui)

E. Alunos(as) que desejam realizar matrícula em outra área de concentração da qual não faça parte, devem fazer a solicitação via SEI, em processo instruído do nome da disciplina e de uma carta de anuência do(a) orientador(a).

F. Alunos(as) que desejam realizar matrícula em disciplinas de outro programa da UFMT, devem fazer a solicitação via SEI, em processo instruído do nome da disciplina e de uma carta de anuência do(a) orientador(a).

Peço que acessem esse link: http://siga.ufmt.br/www_sipg/sipg_Fonte/sipg_Login/login.htm e façam a matrícula

Relembro que  as disciplinas serão ofertadas PREFERENCIALMENTE na modalidade presencial, algumas que serão ministradas remotamente e/ou outras mistas.

Peço para quem ainda não esteja no grupo de whatsapp que entrem, pois as informações ocorrem muito mais dinâmicas: https://chat.whatsapp.com/ELxjo6ehbVIKAA3VfEN1mp 

PPGEL: ppgel.il@ufmt.br


AULAS INICIAM EM 06 DE MARÇO DE 2023


   

A imaginação é mais importante que o conhecimento,

porque o conhecimento é limitado, ao passo que a

imaginação abrange o mundo inteiro.

(Albert Einstein)



Publicado em 05 de janeiro de 2023

Rogerio Vicente Ferreira

Coordenador do PPGEL (Gestão 2022-2024)

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-1108

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30