O Departamento de Geografia e o Programa de Pós-Graduação em Geografia (POSGEO/UFMT), por meio do Grupo de Pesquisas em Geografia Agrária e Conservação da Biodiversidade (GECA/UFMT), convidam para a Palestra “Valores pessoais e gestão da Água”, a ser realizada no dia 22/11, sexta-feira, às 9h, na Sala do POSGEO/UFMT, proferida pelo Prof. Dr. Christopher Schulz da Escola de Geografia e Desenvolvimento Sustentável, Universidade de St Andrews, Reino Unido.
O palestrante Prof. Dr. Christopher Schulz tem pesquisas e publicações sobre política ambiental internacional, governança e valorização da água, instrumentos econômicos de prestação de serviços ambientais, conservação de áreas úmidas, entre outros.
Os(as) pesquisadores(as) do GECA/UFMT, incluindo a líder do grupo Profa. Dra. Giseli Gomes Dalla-Nora e responsável pela organização do evento, desenvolvem projetos de pesquisa e ações de educação ambiental comprometidas com os saberes tradicionais, as populações locais e o enfrentamento dos problemas socioambientais, entre eles: desmatamentos ilegais, incêndios florestais, perda da biodiversidade e escassez hídrica.
