Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Órgãos de Apoio > Conteúdos > Escritório de Inovação Tecnológica

Escritório de Inovação Tecnológica

Escritório de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, é um órgão suplementar, vinculado à PROPEQ (Pró Reitoria de Pesquisa), que tem como principal atribuição a gestão da política de inovação da instituição.

Foi criado obedecendo à Lei de Inovação (Lei Federal 10.973/2004), através da resolução CD nº 18 de 10 de Abril de 2007, que institucionalizou o papel da inovação tecnológica dentro das ICT's (Instituições de Ciência e Tecnologia), através da presença obrigatória de um NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica) e atualizado pela resolução CD nº 17 de 30 de Setembro de 2016.

Tem como missão gerir a política de inovação da UFMT, a fim de articular os atores internos e externos para efetivar o processo de inovação, cuja visão é tornar a UFMT reconhecida como centro de excelência e protagonista dos processos de inovação da Região Centro-Oeste até 2020.

Local: Câmpus Universitário de Cuiabá.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das13h30 às 17h30min.

registrado em: