LATITUDE 15º

 Nos dias 15 e 16 de maio celebramos a diversidade e a riqueza da produção audiovisual do nosso estado com a primeira Mostra Latitude 15º de filmes mato-grossenses!

O QUE TEVE?
*Praça de alimentação com várias comidas, incluindo pipoca ♥ 
*Discotecagem com DJ 
*Projeção externa na praça do Centro Cultural
*Projeto Inclusão Literária com venda, doação e recebimento de livros.

A mostra integrou as atividades da semana do calouro e apresentou um pequeno panorama da diversidade de produtos audiovisuais mato-grossenses. Foram exibidas obras de diversos gêneros: ficção, documentário, experimental e vídeo-arte, da categoria curta-metragem, filmes com duração de até 30min.
A diversidade também esteve presente na apresentação de realizadores de gerações variadas: mais experientes, como Amauri Tangará, Glória Albues, Marcio Moreira e Bruno Bini e também jovens diretores como João Fincatto, Carolina Marimon, Gracielle Santos e Juliana Segovia, todos participantes da Mostra de Audiovisual Universitário América Latina UFMT (MAUAL), a principal janela do estado para exibição da produção de jovens realizadores.

Por que a projeção foi ao ar livre? A idéia é levar o dispositivo sala de cinema para fora dos muros transformando um local de passagem em lugar de encontro, sendo um atrativo para as pessoas que passam diariamente no local.

 

Até a próxima!