Portal da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

PRAE

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil

PROEG

Pró-Reitoria de Ensino de Graduação

PROPeq

Pró-Reitoria de Pesquisa

PROPG

Pró-Reitoria de Pós-Graduação

PROPLAN

Pró-Reitoria de Planejamento

Pró-Reitoria Araguaia

A Pró-Reitoria do Câmpus Universitário do Araguaia foi criada através da Resolução CD nº 47, de 12 de dezembro de 2008, que dispôs sobre Reforma da Estrutura Administrativa da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O Câmpus Araguaia possui duas unidades, a primeira localizada na cidade de Pontal do Araguaia e a segunda no munícipio de Barra do Garças, onde situa-se a sede administrativa do Câmpus. Oferece 16 cursos de graduação - Agronomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Física, Geografia, Letras, Matemática e Química -, além de três cursos de pós-graduação em nível de mestrado -  Ciência de Materiais, Imunologia e Parasitologia e Mestrado Profissional em Física.

A Pró-Reitoria está estruturada administrativamente em Secretaria da Pró-Reitoria, Gerência de Administração e Planejamento, Supervisão de Compras e Patrimônio, Seção Financeiro-Contábil, Prefeitura do Campus, Seção de Manutenção, Gerência de Graduação e Extensão, Supervisão da Biblioteca, Supervisão de Registro Escolar, Supervisão de Assistência Estudantil, Gerência de Pós-Graduação e Pesquisa. Possui ainda três institutos: Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) e Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS).

O atual Pró-Reitor é o Paulo Jorge da Silva do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) do Campus Araguaia. Graduado e mestre em Química pela Universidade de Brasília e Doutor em Química pela Universidade de São Paulo, Câmpus de São Caslos (USP). É professor da UFMT desde 1983, foi chefe de departamento de Ciências Biológicas, coordenador de Ensino e Graduação do curso de Química, diretor do ICET e conselheiro do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe).
 

PROAD

Pro-Reitoria Administrativa

PROCEV

Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência

Pró-Reitoria Araguaia

16 cursos de graudação e três de mestrado

Pró-Reitoria Várzea Grande

5 cursos de graduação

Pró-Reitoria Rondonópolis

19 cursos de graduação e três de mestrado
Rodapé Animado UFMT