Portal da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Quem é quem - Gestão 2012-2016

 
REITORA
Profa. Maria Lúcia Cavalli Neder
 
Professora do Departamento de Teorias e Fundamentos da Educação, do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Graduada em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Tupã (1972), com mestrado em Educação pela UFMT (1992) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Professora Associada da UFMT, trabalha na Instituição desde 1973, dedicando-se a estudos ligados à área da Educação, com ênfase nos seguintes temas: formação de professores, educação a distância, linguagem, ensino de linguagem, produção de material didático. Na área administrativa, desempenhou as funções de Pró-Reitora de Ensino de Graduação, coordenadora de Extensão, coordenadora do Centro de Letras e Ciências Humanas, chefe de Departamento, coordenadora de Curso e coordenadora do Núcleo de Educação Aberta e a Distância (Nead) da UFMT. Suas principais publicações são nas áreas de ensino de linguagem, formação de professor e educação a distância. Reitora da UFMT de outubro de 2008 a outubro de 2012, vem integrando a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) nos seguintes cargos: membro do Diretório Nacional  (2010-2011), como vice presidente do Centro-Oeste; membro da Comissão de Educação a Distância (2010); presidente da Comissão de Desenvolvimento Acadêmico (2010); suplente da Diretoria Executiva – (2011-2012) e suplente da Comissão Fiscal (2012/2014).
 
VICE-REITOR
Prof. João Carlos de Souza Maia
 
Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1979), mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Santa Maria (1990) e doutor em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (1998). Atualmente é professor Associado, nível III da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Tem experiência na área de Mecanização Agrícola, atuando principalmente na parte de manejo do solo com ênfase na avaliação de atributos físicos e compactação do solo em cerrados. É professor no Programa de Pós-Graduação em Agricultura Tropical da UFMT e ministra as disciplinas de Mecanização Agrícola e Física do Solo nos cursos de mestrado e doutorado. Tem trabalhado na relação máquina-solo-planta com as principais culturas de interesse econômico nos cerrados de Mato Grosso. Foi presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) de 1997 a 2003 e de 2009 a 2011.
 
PRÓ-REITORA ADMINISTRATIVA
Adm. Valéria Calmon Cerisara
 
 
Bacharel em Administração de empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 1988, especializou-se em Políticas e Estratégias para o Setor Público também pela UFMT.
Desempenhou várias funções na Universidade, onde trabalha desde 1987. No período de 1995 a 1997 e no ano de 2002, ocupou o cargo de Coordenadora de Recursos Humanos. De 2002 até 2008 foi Coordenadora de Exames Vestibulares da UFMT. Foi membro do conselho da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores da UFMT (Ufcred). Foi pró-reitora Administrativa da UFMT no período de 2008 a 2012.
 
PRÓ-REITORA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Profa. Myrian Thereza de Moura Serra
 
Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1986, fez mestrado em Ciência da Nutrição pela Universidade de Campinas (Unicamp) em 1994 e doutorado em Alimentos e Nutrição pela Unicamp, em 2003. É professora Adjunto da UFMT desde 1988, lotada no Departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Nutrição. Exerceu as seguintes atividades administrativas: coordenadora de Políticas Acadêmicas da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), na qual coordenou o Programa de Inclusão de Estudantes Indígenas “Guerreiros da Caneta” (Proind), diretora da Faculdade de Nutrição, coordenadora de Ensino de Graduação do curso de Nutrição, membro da Câmara de Extensão da UFMT, membro do Conselho Curador da Fundação Uniselva, representante titular da UFMT no Conselho Estadual de Saúde e membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFMT. É avaliadora institucional do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e membro da Comissão Nacional de Avaliação do Programa de Educação Tutorial (PET) da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC). Tem publicações e experiência de ensino, pesquisa e extensão na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, especialmente voltadas para a caracterização química e tecnológica de soja. Foi pró-reitora de Ensino de Graduação da UFMT no período de 2008 a 2012.
 
PRÓ-REITOR DE CULTURA, EXTENSÃO E VIVÊNCIA
Maestro Luis Fabrício Cirillo de Carvalho
 
 
Mestre em Música pela Universidade de Campinas (Unicamp) e graduado em Regência Orquestral pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. Foi aluno dos renomados maestros Marco Maceri, Alceo Bocchino e Eduardo Ostergren. É diretor Artístico e maestro Titular da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso desde 1997. Desenvolve projetos de dinamização da música erudita orquestral por meio de concertos realizados em Cuiabá e nas cidades do interior do Estado. Tem esmerada preocupação com a música brasileira de concerto, procurando sempre programar obras de compositores nacionais e estreias mundiais em seus concertos. No campo da música popular brasileira, trabalhou, entre outros, com Gilberto Gil, Gal Costa, Roupa Nova e 14 Bis, nos Festivais de Inverno de Chapada dos Guimarães (MT), sempre dirigindo a Orquestra Sinfônica da UFMT. Foi pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT no período de 2008 a 2012 e presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), órgão de assessoramento da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em 2012.
 
PRÓ-REITORA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO
Profa. Irene Cristina de Mello
 
Professora do Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas e da Terra, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Licenciada (1991) e bacharel em Química (1992), mestre em Educação pela UFMT (1996) e doutora em Educação pela USP (2003). É professora do quadro regular da UFMT desde 1996, onde se dedica ao ensino, à pesquisa e à extensão na área de Educação em Ciências. É professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMT desde 2003. É professora do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da UFMT e do Programa de Doutorado da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (Reamec). É, também, professora colaboradora do Programa de Doctorado en Ciencias de la Educación da Universidad Nacional de Cuyo, na Argentina. Na área administrativa, desempenhou a função de coordenadora de curso e coordenadora de Programas de Formação Docente da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFMT (2009-2012). É coordenadora institucional dos programas Prodocência (UFMT/Capes), Tutoria (UFMT) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid (UFMT/Capes). Suas principais publicações são na área de Educação, com ênfase em ensino de Ciências/Química.
 
PRÓ-REITORA DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO
Profa. Leny Caselli Anzai
 
 
É graduada e mestra em História pela Universidade Federal de Goiás, e doutora em História pela Universidade de Brasília. Professora do Departamento de História da UFMT - ICHS desde 1981, e do PPGHis desde 2004, participa de grupos de pesquisa nacionais e internacionais, coordenou projetos interinstitucionais, publicou livros e artigos, orientou e orienta alunos dos cursos de mestrado e doutorado em História em temas relacionados às práticas culturais nas relações de fronteira no centro-oeste sul americano, com ênfase em doenças e práticas de cura e expedições científicas. Coordenou o Programa de Pós- graduação em História de 2004 a 2008. Foi membro do Conselho Consultivo da Editora da UFMT (EdUFMT), em 2005. Em 2004, foi membro do Conselho Editorial da Revista de História Oral (Internacional A). No ano de 1998,  participou do projeto editorial da revista “Territórios e Fronteiras”, do Programa de Pós-Graduação em História da UFMT. Foi pró-reitora de Ensino de Pós-Graduação da UFMT no período de 2008 a 2012.
 
PRÓ-REITOR DE PESQUISA

Prof. Joanis Tilemahos Zervoudakis

 

 

Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (1997), mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (1999), doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2003) e pós-doutor em Zootecnia (2008). Atualmente é consultor Ad Hoc da Revista Brasileira de Zootecnia - Brazilian Journal of Animal Science, e Revista Brasileira de Saúde e Produção Animal. É professor Adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), conselheiro efetivo do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MT) e presidente da Câmara Técnica de Ensino em Zootecnia desse Conselho. Avaliador Institucional e de cursos do Sinaes/Inep/MEC, coordenador do Setor de Bovinos de Corte da UFMT. Pesquisador membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - Ciência Animal (INCT-CA) e representante da UFMT no INCT-CA. É membro do Corpo Editorial da Revista “UFMT Ciência”. Professor dos cursos de graduação em Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia e do curso de Pós-Graduação em Ciência Animal. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Avaliação de Alimentos para Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição de bovinos de corte e produção de bovinos a pasto.

 

 
PRÓ-REITORA DE PLANEJAMENTO
Profa. Elisabeth Aparecida Furtado de Mendonça
 
Doutora em Agronomia (Produção e Tecnologia de Sementes) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho em 2003. Foi Técnico Nível Superior da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de maio de 1985 até 10 de julho de 2006, quando foi aprovada em concurso público e assumiu o cargo docente Classe Adjunto, Doutor, nível 1, no Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UFMT. É responsável pelas disciplinas de Fitotecnia III no curso de graduação e Seminários III no curso de Doutorado em Agricultura Tropical. Participou de 40 bancas de conclusão (graduação e mestrado), publicou 20 artigos em periódicos especializados e 31 trabalhos em anais de eventos. Foi presidente do Conselho Editorial da revista Agricultura Tropical no período de 2004 a maio de 2008. É consultora Ad Hoc de vários periódicos. Atualmente tem seis projetos em andamento. Atua na área de Agronomia, com ênfase em Tecnologia de Sementes. Em suas atividades profissionais interagiu com 74 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Foi assessora da reitoria no período de 2004 a 2008. Durante este período foi interlocutora da UFMT junto ao MEC para acompanhamento dos Programas do Governo Federal como Expansão e Reuni. Membro da Câmara de Bioenergia do Estado de Mato Grosso. Foi pró-reitora de Planejamento da UFMT no período de 2008 a 2012.
 
PRÓ-REITOR DO CAMPUS DO ARAGUAIA
Prof. José Marques Pessoa
 
Professor Adjunto do Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas e da Terra do Campus Universitário do Araguaia. É graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (1982) e em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso (1992). Mestre em Informática pela Universidade Federal do Espírito Santo (1997) e doutor em Engenharia Elétrica por essa mesma Universidade (2004). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação, com atuação em famcora, framework e web, principalmente. Na UFMT foi chefe do Departamento de Matemática, coordenador do curso de Licenciatura em Informática do então Instituto de Ciências e Letras do Médio Araguaia (ICLMA), e diretor do Instituto Universitário do Araguaia (IUniAraguaia), até dezembro de 2008, quando foi criada a Pró-Reitoria do Campus Universitário do Araguaia. Foi o primeiro pró-reitor desse campus, no período de 2008 a 2012.
 
PRÓ-REITOR DO CAMPUS DE RONDONÓPOLIS
Prof. Javert Melo Vieira
 
É graduado em Biblioteconomia pela Fundação de Ensino Superior do Oeste de Minas (1980), tem especialização em Administração e Gerência de Bibliotecas e Centros pela Universidade de Brasília (1981), mestrado em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade de Brasília (1989) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Planejamento e Avaliação Educacional, atuando principalmente em Estudo de Usuários de bibliotecas. No período 2001 a 2005 foi diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), do Campus Universitário de Rondonópolis. Foi o primeiro pró-reitor do Campus de Rondonópolis. Além de sua atuação na Universidade, Javert Melo foi secretário de Educação do Município de Rondonópolis.
 
PRÓ-REITOR DO CAMPUS DE SINOP
Prof. Marco Antônio Araújo Pinto
 
Engenheiro florestal formado na Universidade Federal de Viçosa (UFV) em 1974. Ingressou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 1975, como auxiliar de ensino. Em 1977, foi aprovado no primeiro concurso realizado pela Instituição e se tornou professor assistente. Cursou pós-graduação na Universidade Federal do Paraná (UFPR), nas áreas de Microscopia Eletrônica e Tecnologia da Madeira, 1977. Em 1983, formou-se como bacharel em Direito pela UFMT. Iniciou a carreira administrativa como gerente da Fazenda Experimental. Foi coordenador de curso e chefe de departamento por diversas vezes. Coordenou o Centro de Ciências Agrárias no período de 1983 a 1989. Foi conselheiro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) por dois mandatos, onde ocupou os cargos de Tesoureiro e Secretário. Posteriormente, integrou o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea); o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e o Conselho Universitário (Consuni), da UFMT, por diversos mandatos. Membro da equipe que elaborou o projeto de implantação do campus de Sinop e diretor desta unidade no período de 2001 a 2008, também ocupou o cargo de secretário da Associação Brasileira de Educação Agrícola e Superior (Abeas) e foi membro do conselho do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso (Sebrae/MT). Foi o primeiro pró-reitor desse campus, no período de 2008 a 2012.
 
PREFEITO DO CAMPUS DE CUIABÁ
Tec. Paulino Simão de Barros
 
Graduado em Gestão de Pessoas e Especialista em Recursos Humanos pela Universidade do Norte do Paraná.Foi admitido na Universidade federal de Mato Grosso em 1986, onde exerceu o cargo de Coordenador de Recursos Humanos na UFMT, durante o período de 1998 a 2000. Foi Secretário de Gestão de Pessoas, de outubro de 2008 a janeiro de 2011. Assumiu a prefeitura do Campus de Cuiabá em fevereiro de 2011.
 
SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Prof. Sergio Henrique Allemand Motta
 
 
Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1983), mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (1992). É especialista em educação na área de saúde de nível superior. Professor Assistente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) desde 1984, tendo sido chefe do Departamento de Saúde Coletiva e diretor do Instituto de Saúde Coletiva (ISC). Atualmente ministra a disciplina de Saúde Pública para o curso de Engenharia Sanitária e Ambiental. Em 2010 graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Unic e em 2011 especializou-se em Arquitetura e Urbanismo Sustentável, pela UnB. Está cursando doutorado em Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi diretor Geral da Fundação de Apoio Uniselva, da UFMT, no período de 2007 a 2012.
 
SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO E MEIOS
Prof. Benedito Dielcio Moreira
 
 
 
Graduado em Comunicação Social - Jornalismo, com mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutorado em Educação pela Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade de Siegen, Alemanha (2008). Tem experiência em Comunicação, com ênfase em fundamentos das mídias, recepção das mídias, comunicação integrada, comunicação e educação e metodologia de pesquisa. É professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), membro do Grupo Pesquisador em Educação Ambiental, Comunicação e Arte (GPEA); do grupo “Análise e Avaliação em Política e Programas de Saúde e coordenador do Grupo de Pesquisa e Extensão “Núcleo de Estudos Comunicação, Infância e Juventude (Necoij)”. Atualmente é, também, coordenador operacional do Doutorado Interinstitucional em Comunicação Social UFMG/UFMT e editor da revista de jornalismo científico “UFMT Ciência”. Suas pesquisas atuais discorrem sobre Comunicação, Difusão Científica, Educação e Saúde, na perspectiva da Infância e Juventude. Foi chefe do Departamento de Comunicação Social e coordenador de curso para a habilitação de Publicidade e Propaganda e secretário de Comunicação e Multimeios da UFMT no período de 2008 a 2012.
 
SECRETÁRIO DE GESTÃO DE PESSOAS
Econ. Domingos Sálvio Sant’Ana
 
 
Graduado em Economia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e especialista em Comportamento Humano nas Organizações (1998), pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFMT (FAeCC) e em Gestão Pública (2011) pela FAeCC  em parceria coma Gerência de Capacitação e  Desenvolvimento Humano  (GCDH), como parte do Programa de Capacitação do Servidor da UFMT.  Foi admitido como técnico administrativo da Instituição em 02 de janeiro de 1995 e desde então ocupou os cargos de chefe da Seção de Treinamento (a partir de 19/12/1996), gerente de Desenvolvimento de Pessoal (a partir de 04/08/1998),
chefe da Seção de Cadastro (a partir 04/04/2002), coordenador de Administração de Pessoal  (a partir 28/10/2008) e Secretário de Gestão de Pessoas  no período de agosto de 2011 a outubro de 2012.
                                 
SECRETÁRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Prof. Paulo Teixeira de Sousa Junior
 
 
Graduação em Química (bacharelado) pela Universidade de Brasília (1980), mestre em Química Orgânica pela Universidade de São Paulo (1988) e Ph.D. em Química Orgânica  pela University of East Anglia, Inglaterra (1992). Atualmente é professor efetivo Associado II da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Tem experiência na área de Química, com ênfase em química de produtos naturais (síntese e fitoquímica), atuando principalmente nos seguintes temas: plantas medicinais e desenvolvimento de novas metodologias para a produção de biodiesel e agregação de valor aos co-produtos da cadeia produtiva do biodiesel. É coordenador do programa Centro Interdisciplinar de Estudos em Biocombustíveis (CIEB) e vice-coordenador do INCT Áreas Úmidas. Foi pró-reitor de Pesquisa da UFMT no período de 2000 a 2004 e de 2004 a 2008 e Assessor de Relações Internacionais, de 2008 a 2012.
 
SECRETÁRIO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO
Prof. Alexandre Martins dos Anjos
 
Possui graduação em Ciências da Computação e em Ciências Econômicas (1998); mestrado em Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (2001). É doutorando em Tecnologias Interativas - USP (2009). Atualmente é professor da Universidade Federal de Mato Grosso. Tem experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em Governança de Tecnologia da Informação (TI); Infraestrutura de Redes de Comunicação e Produção de Softwares atuando principalmente nos seguintes temas: Engenharia de Software, Tecnologias educacionais, Educação a Distância (EaD), Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA’s) e Realidade Virtual (RV). Foi coordenador de TI na Delegacia do Ministério da Educação em MT; Coordenador de Tecnologia da Informação (TI) do Núcleo de Educação Aberta e a Distância (Nead) da UFMT e também tutor em diversos cursos oferecidos pelo Nead. Foi também secretário de Tecnologias da Informação e da Comunicação da UFMT no período de 2008 a 2012.

DIRETORES (AS)
 
Diretores (as) dos Hospitais
Diretor Superintendente do Hospital Universitário Júlio Müller

Francisco José Dutra Souto

Diretor do Hospital Veterinário (Cuiabá)

Pedro Eduardo Brandini Nespoli

(65) 3615.8664 ldguimaraes@ufmt.br
 
Diretores (as) de Institutos e Faculdades
 
Campus de Cuiabá
 
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FAeCC
Ávilo Roberto de Magalhães
(65) 3615-8500 faeccdir@ufmt.br
 
Faculdade de Agronomia e Zootecnia 
Emílio Azevedo
(65) 3615.8601 famev09@ufmt.br
 
 Faculdade de Arquitetura, Engenharias e Tecnologia - Faet
Sérgio Luiz Moraes Magalhães
(65) 3615.8709 faet@ufmt.br
 
 Faculdade de Comunicação e Artes - FCA
Aclyse de Mattos
(65) 3615.8409 
 
Faculdade de Direito - FD
Saul Duarte Tibaldi
(65) 3615.8540 fd@ufmt.br
 
Faculdade de Economia - FE
Dirceu Grasel
(65) 3615.8509 diretor.fe@gmail.com
 
Faculdade de Educação Física - FEF
Evando Carlos Moreira
(65) 3615.8830 direcaofef@ufmt.br
 
Faculdade de Enfermagem - Faen
Áurea Christina de Paula
(65) 3615 8023 faen@ufmt.br
 
Faculdade de Engenharia Florestal - FENF
Reginaldo Brites da Costa
(65) 3165.8630 secfenf@ufmt.br
 
Faculdade de Geociências - Fageo
Paulo Cesar Correa da Costa
(65) 3615.8750 pccorrea@ufmt.br
 
Faculdade de Medicina - FM
Antônio José de Amorim
(65) 3615.8850 fcm@ufmt.br
 
Faculdade de Nutrição - Fanut
Tânia Regina Kinasz de Oliveria
(65) 3615.8829 fanut@ufmt.br
 
Faculdade de Veterinária - Favet
Roberto Lopes de Souza
(65) 3615.8662  R. 213 rsouza@ufmt.br
 
Instituto de Biociências - IB
Marcos André de Carvalho
(65) 3615.8870 ib@ufmt.br
 
Instituto de Ciências Exatas e da Terra - ICET
Martinho da Costa Araújo
(65) 3615.8700/ 3615-8704  
 
Instituto de Ciências Humanas e Sociais - ICHS
 Imar Domingos Queiroz
(65) 3615.8470 diretoria_ichs@ufmt.br
 
Instituto de Computação - IC
Josiel Maimone
(65) 3615.8791 ic@ufmt.br
 
Instituto de Educação - IE
Silas Borges Monteiro
(65) 3615.8430 silasmonteiro@ufmt.br
 
Instituto de Física - IF
 Alberto Sebastião de Arruda
(65) 3615.8730 ifisica@ufmt.br
 
Instituto de Geografia, História e Documentação - IGHD
Tereza Cristina Cardoso de Souza Higa
 
 
Instituto de Linguagens - IL
Maria de Jesus das Dores Alves Carvalho Patatas
(65) 3615 8410 ufmtil@ufmt.br
 
 Instituto de Saúde Coletiva - ISC
Gisela Soares Brunken
(65) 3615.8880  iscufmt@ufmt.br
                       
Campus de Rondonópolis
 
Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas - ICAT/CUR
Analy Castilho Polizel
(66) 3410 4101 
 
Instituto de Ciências Exatas e Naturais - ICEN/CUR
Reinaldo José de Castro
(66) 3410.4007 Icen_roo@ufmt.br
 
 Instituto de Ciências Humanas e Sociais - ICHS/CUR
Antônia Marília Medeiros Nardes
(66) 3410.4024 ichscur@ufmt.br
 
Campus do Araguaia
 
Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde - ICBS/CUA
Adenilda Cristina Honório França
(66) 3402.1103/3402.1110 adenilda@ufmt.br  
 
Instituto de Ciências Exatas e da Terra - ICET/CUA
Paulo Jorge da Silva  
(66) 3402.1119/3402.1110
 
Instituto de Ciências Humanas e Sociais - ICHS/CUA
Anna Maria Penalva Mancini
(66) 3402.1119/3402.1110
 
Campus de Sinop
 
Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais - ICAA/Sinop
Frederico Terra de Almeida
(66) 3531.9797/1663 fredterra@ufmt.br
 
 Instituto de Ciências Naturais, Humanas e Sociais – ICNHS/Sinop
 Ricardo Lopes Tortorela Andrade
(66) 3531.9797/1663 
 
 Instituto de Ciências da Saúde - ICS/Sinop
Paulo Sérgio Andrade Moreira
(66) 3531.9797/1665 paulomoreira@ufmt.br
 
Campus de Várzea Grande
 
Instituto de Engenharia - Ieng
Jésus Franco Bueno
(65) 3615.6226/ 3615.6269  secprovg@gmail.com

 

Rodapé Animado UFMT