Portal da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Conselho Diretor

O Conselho Diretor tem por objetivo exercer a administração da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso e a supervisão da universidade.

Consuni

O Conselho Universitário delibera sobre matéria administrativa, econômica, financeira e de desenvolvimento de pessoal.

Consepe

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão é a última instância de deliberação para recursos nestas áreas e delibera sobre matéria acadêmica, científica, tecnológica, cultural e artística.

Organograma

Aqui você encontra o organograma completo da UFMT: da Administração Superior, das Unidades Acadêmicas e de Serviços.

Consepe

 

Clique aqui para consultar as Resoluções

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) é um órgão normativo, deliberativo, consultivo e última instância para recursos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, nos termos da legislação vigente. A ele compete exercer a gestão da Universidade, em matéria relacionada ao ensino, à pesquisa e à extensão, supervisionando e fiscalizando as atividades didático–científicas realizadas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), funcionando na forma colegiada, nos termos da legislação federal, disposições estatutárias e por seu regimento.

Também são da responsabilidade do Consepe estabelecer normas sobre o acesso ao ensino superior, currículos e programas, matrículas e transferências de alunos; avaliação de desempenho do corpo docente e discente; aproveitamento de estudos; contratação e dispensa de docentes e a política de pesquisa e extensão; aprovar projetos políticos pedagógicos dos cursos de graduação e de pós-graduação e atividades de extensão, assim como o número de vagas que serão oferecidas por estes; aprovar o calendário acadêmico da UFMT, a criação, denominação e extinção de disciplinas; propor planos de expansão da Universidade em  matéria de Ensino, Pesquisa e Extensão; além de outras atribuições de segunda instância.

Integram o Consepe: a Reitora, que o preside e mantém o direito de voto exclusivamente em caso de empate; o Vice-Reitor; os Pró-Reitores de Ensino de Graduação, de Pós-Graduação, de Pesquisa, de Vivência Acadêmica e Social e de Planejamento; representantes dos Institutos e Faculdades, eleitos entre seus membros; representantes de cada classe da carreira do Magistério Superior; representação discente, eleita por seus pares, com mandato de 1 ano; representação eleita entre os Coordenadores de Cursos de Graduação; representação eleita entre os Coordenadores de Programas de Pós-Graduação; e representação dos Técnicos-Administrativos eleita por seus pares.

O Consepe pode criar Câmaras Especializadas por Resolução, em número ilimitado, com regulamento, competência e atribuições específicas, aprovadas em plenário, que estabelecerão o seu tempo de duração. As Câmaras devem ser constituídas por membros do Conselho de acordo com a natureza da matéria a ser apreciada em número mínimo de 11 componentes.


Membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

 

Fale com a Secretaria dos Órgãos Colegiados: (65)3615-8305

E-mail: orgaoscolegiados@ufmt.br

 

 

 

Mais
Menos

Reitoria

Reitoria é um conjunto de processos gerenciais e de pessoas que são responsáveis pela gestão da UFMT. O reitor(a) é eleito(a) pela comunidade acadêmica.

Vice-Reitoria

A Vice-Reitoria da UFMT responde pela Biblioteca Central, Biotério, Editora da UFMT, Escritório de Inovação Tecnológica (EIT) e Escritório de Projetos e Processos (EPP).

Pró-Reitorias

A UFMT tem sete Pró-Reitorias: Administração; Planejamento; Ensino de Graduação; Ensino de Pós-Graduação; Pesquisa; Assistência Estudantil e Cultura, Esporte e Vivência.

Secretarias

Sete secretarias compõem com as pró-reitorias a administração da UFMT: Sari, Secomm, Secri, SGP, STI, Setec e Sinfra
Rodapé Animado UFMT